A Paraíba o tempo todo  |

Portaria dá a PB única permissão para receber turistas estrangeiros no NE

A Paraíba é o único estado do Nordeste que não tem permissão para receber turistas estrangeiros, conforme a portaria publicada na edição extra do Diário Oficial da União (DOU) dessa quarta-feira (29).

O governo flexibilizou a entrada de pessoas de outros países no Brasil, por transporte aéreo, com seguro saúde e comprovação de teste negativo para Covid-19. O texto assinado pelos ministérios da Saúde, Casa Civil, Justiça e Infraestrutura diz: “O passageiro estrangeiro em viagem de visita ao país para estada de curta duração, de até noventa dias, deverá apresentar à empresa transportadora, antes do embarque, comprovante de aquisição de seguro saúde válido no Brasil e com cobertura para todo o período da viagem, sob pena de impedimento de entrada em território nacional pela autoridade migratória por provocação da autoridade sanitária”.

Além da Paraíba, os estados de Mato Grosso do Sul, Rondônia, Rio Grande do Sul e Tocantins também não podem receber estrangeiros. Conforme a publicação, a restrição pode ser revista após avaliação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Veja a publicação:

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe