A Paraíba o tempo todo  |

Porta-voz do socialismo defende que empresários assumam sonho defendido por Cássio

 A famosa ponte que liga Cabedelo a Lucena na área litorânea da Paraíba, um dos maiores sonhos do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) quando governador paraibano foi alvo de uma proposta polemica por parte do líder da bancada governista na ALPB Hervázio Bezerra (PSDB) que defendeu a implantação de uma PPP (Parceria Público Privada) para que a obra deixe de ser uma mera falácia.Hervázio se mostrou favorável às privatizações e exemplificou a telefonia como bastante positiva, quanto à famosa ponte que ligaria Cabedelo a Lucena e que até agora não saiu do papel, ele defendeu que algo seja feito emergencialmente.

“É um sonho meu, dos paraibanos e do senador Cássio que lamentavelmente não teve condição de realizar o sonho de construir a ponte que interliga Cabedelo a Lucena e hoje vemos a necessidade daquela intervenção”, explicou Bezerra.

Segundo Hervázio o Governo do Estado não dispõe de condições de fazer a intervenção e deu uma solução: “Lógico que o governo não tem condições de fazer com recursos próprios e eu defendo publicamente uma Parceria Publico Privada que vai trazer uma melhoria substancial na qualidade de vida dos pessoenses e dos paraibanos”, argumentou.

Conforme relatos do líder, o percurso de Cabedelo a Lucena é congestionado por grandes caminhões e segundo ele, o assunto já foi relatado ao governador Ricardo Coutinho (PSB).

“Se paga um pequeno pedágio como é pago hoje através da Balsa, isso vai trazer conforto, progresso a João Pessoa e a toda a Paraíba, onde iremos diminuir principalmente o trafego de grandes caminhões que transportam insumos que vem através do Porto de Cabedelo”, disse.

PPP- Parceria público-privada é o contrato pelo qual o parceiro privado assume o compromisso de disponibilizar à administração pública ou à comunidade uma certa utilidade mensurável mediante a operação e manutenção de uma obra por ele previamente projetada, financiada e construída. Em contrapartida há uma remuneração periódica paga pelo Estado e vinculada ao seu desempenho no período de referência. Alguns exemplos de obras realizadas por PPPs são vagas prisionais, leitos hospitalares, energia elétrica, autoestrada dentre outras.

Os últimos anos têm sido marcados por um aumento da colaboração entre setor público e o privado para o desenvolvimento e operação de infraestruturas para um leque alargado de atividades econômicas. Assim os acordos das parcerias público-privadas (PPP) são guiados por limitações dos fundos públicos para cobrir os investimentos necessários, mas também dos esforços para aumentar a qualidade e a eficiência dos serviços públicos.

E você amigo internauta concorda com a proposta de Hervázio Bezerra? Opine no espaço destinado aos comentários.

Henrique Lima

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe