Por pbagora.com.br

"Circuito está longe de ser um projeto de confronto", explicou Luís Torres

O secretário de comunicação do Governo do Estado, jornalista Luis Torres desmistificou, nesta sexta-feira (23), a polêmica em torno da programação paralela ao maior São João do Mundo, a ser lançada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), na próxima semana na cidade de Campina Grande, o Circuito do Forró.

Uma coletiva será realizada para fazer o lançamento oficial do projeto que, conforme Torres, está longe de ser um projeto de confronto. 

 "Está longe de ser um projeto de confronto ao Maior São João do Mundo. Muito pelo contrário. É uma iniciativa como presente para a cidade, será um recheio um complemento ao que já é festejado e reconhecido internacionalmente. Nosso objetivo é descentralizar os festejos em seis bairros. A cidade é toda São João, em todos os seus recantos só se respira forró e só queremos fortalecer".

O porta-voz do Governo questionou ainda o porquê da prefeitura não ‘aceitar o presente’ e agradecer a iniciativa que viria para agregar valor a festa que já existe.

"A prefeitura se sinta agraciada e feliz com essa valorização a esse reforço cultural. Que não reste dúvida: não há confronto, por exemplo, o horário da festa começa às 17 horas, muito anterior ao horário da programação que acontece no Parque do Povo. A população pode desfrutar de uma festa perto de sua casa e depois ir para lá, sem prejuízo. São 31 dias de festa, no qual apenas um, aquele morador terá ‘no seu quintal’ um festa sendo presenteado".

Torres ainda indagou a prefeitura qual seria o problema do projeto para Campina Grande e por que seus membros, em vez de ficar felizes, não agradecem esse processo de valorização proposto pelo Governo Ricardo.

"Qual o pecado disso? Qual o equívoco? A valorização do Maior São João do Mundo pode fazer com que a população fique ainda mais envolvida. Dentro desse processo de valorização, a prefeitura teria algo contra os moradores de contemplar mais uma festa? Não estamos dando uma opção e sim algo mais. O parque do Povo é o grande palácio e todos respiram estes festejos durante todo o mês de junho e parte de julho. A partir desta compreensão, teremos o voto de aval da prefeitura de Campina Grande e o obrigado pela inciativa".

Os esclarecimentos, tais como os recursos investidos e programação com as atrações vão ser expostos em uma audiência para que o povo possa participar e ter consciência de todos os detalhes acerca do novo projeto.

 

Vanessa de Melo 

PB Agora

 

Notícias relacionadas

Aguinaldo participa de inauguração de Passagem Molhada em Cabaceiras: “Mais bem estar”

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro, do Progressistas, participou, na manhã desta terça-feira (20), da inauguração da Passagem Molhada Curral de Baixo, localizada no município de Cabaceiras, obra que garantirá bem…

Adriano, Murilo, Nabor e Hugo discutem recursos para Paraíba e projeções políticas para 2022

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, o prefeito de Patos Nabor Wanderley, o deputado federal Hugo Motta e o secretário de Articulação Política do Estado, Murilo Galdino,…