A Paraíba o tempo todo  |

Porque Rômulo aceitou a vice de Ricardo?

Esta pergunta eu me faço todos os dias e tenho certeza de que boa parte da Paraíba também se questiona. Claro que eu já vi nos sites, blogs e até na Rádio Panorâmica FM de Campina Grande o deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB) dizer que aceitou ser candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), em nome da união. Mas, confesso, não engoli.

Primeiro porque não houve a tal união, pois o PP, partido que seria beneficiado com a decisão de Rômulo, decidiu largar o apoio a Ricardo e declarar-se para José Maranhão (PMDB). E isso se deu, como todos sabem, porque o PSDB não cumpriu a sua parte no acordo, que era o de dividir as bases de Rômulo para PP e PDT, e lançou a candidatura de Romero Rodrigues a deputado federal, causando a insatisfação dos Ribeiro.

Depois, porque a candidatura da esposa de Rômulo, Eva Gouveia (PTN) a deputada estadual gerou insatisfações e resistências no grupo. Parece que esperaram apenas o ‘gordinho’ anunciar, preencher a lacuna da vice, acabar com a agonia da escolha, para colocar as unhas de fora…

Mas porque Rômulo, com uma reeleição praticamente assegurada, de um mandato de quatro anos como deputado federal, aceitou a vice de Ricardo Coutinho? Eu não engulo, também, a história de que ele tem a certeza da vitória, porque até mesmo o mais otimista dos eleitores de Ricardo Coutinho tem uma pulga atrás da orelha. Como o mais otimista eleitor de José Maranhão também deve ter, afinal, eleição só se ganha depois da contabilidade dos votos…

Se a tese for esta, então Rômulo não acredita mais que poderá assumir a Prefeitura de Campina Grande no lugar de Veneziano, como ele próprio e vários assessores e partidárias disseram, dias atrás, em entrevistas? Então Rômulo viu que não terá chances mais de herdar a PMCG? É isto?

Veneziano e Vital Filho souberam conduzir bem o entendimento com o governador José Maranhão para apresentar a candidatura de Vitalzinho ao Senado como a melhor opção para o grupo, mesmo diante do desejo de Maranhão de ter um dos dois como candidato a vice-governador em sua chapa. Será que Rômulo não teria o mesmo jogo de cintura? Ou argumentos para resistir ao convite?

Ficam as dúvidas no ar…


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe