Por pbagora.com.br

Nesta segunda-feira (26), o candidato Italo Guedes (PSOL), cancelou sua agenda da semana, pois apresentou sintomas da Covid-19.

Apesar de já ter realizado o teste, o candidato ainda aguarda o resultado, enquanto isso, segue em isolamento domiciliar.

Em nota, o PSOL informou o ocorrido, confira:

O candidato ITALO GUEDES do PSOL, na última sexta-feira dia 23/10/2020, passou a sentir alguns sintomas similares as da Covid-19. É importante registrar que candidato vem adotando durante este período de Pandemia, inclusive durante o processo eleitoral e com as atividades de campanha, todos os cuidados necessários para evitar o contágio, seguindo sempre as orientações das autoridades sanitárias

Em razão dos sintomas, o candidato está desde a última sexta dia 23/10/2020 sem comparecer as atividades presenciais da agenda de campanha da chapa majoritária. Ainda no sábado dia 24/10/2020 o candidato dirigiu-se a uma UPA e o médico que o atendeu levantou a possibilidade de ser COVID-19 pelos sintomas apresentados, passou requisição de medicamentos e ressaltou a importância de fazer o exame de PCR. Contudo, registre-se que o município de João Pessoa não está conseguindo realizar os exames, pela ausência, inclusive, dos testes rápidos o que nos faz reafirmar a importância de debatermos sobre o caos em que se encontra a saúde pública em João Pessoa.

Para garantir a segurança sanitária coletiva e sua saúde, o candidato optou por realizar o exame de forma particular. O resultado do exame deverá sair ainda hoje (26/10/2020), e durante este período o candidato continuará se mantendo em distanciamento social, cancelando automaticamente sua agenda de campanha presencial.

principal

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vereadora eleita revela que oposição está unida pela presidência na CMCG

Eleita para o primeiro mandato na Câmara Municipal de Campina Grande, a líder comunitária Maria de Fátima Melo Silva, ou simplesmente “Dona Fátima”, defendeu em entrevista as rádios Correio FM…

Análise: do jovem ao idoso, do pobre ao rico, Cícero reflete aceitação em todas as pesquisas do 2º turno

A apenas três dias da realização do 2º turno das eleições para a escolha do novo prefeito de João Pessoa, o candidato Cícero Lucena, do Progressistas, mostra desenvoltura em todas…