Adriano Galdino - presidente da ALPB
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), voltou a se posicionar sobre o cenário sucessório para 2026 e questionou a ideia da base do governador João Azevêdo (PSB) precise marchar unida em torno de um único nome. Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, Galdino questionou a possibilidade de haver mais de uma candidatura dentro do próprio grupo político.
“Por que só um candidato na base do governo? Não existe segundo tudo? Por que é que não poderia ventilar a possibilidade de ter três candidaturas da base? Havia possibilidade também de ter Cícero, Lucas, Adriano e quem tivesse melhor, os outros dois chegariam junto. O segundo turno é para unir forças”, admitiu o presidente da ALPB.
Na oportunidade, Adriano exaltou as qualidades do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e defendeu que ele seria um bom nome para integrar a chapa majoritária se mantendo no cargo de vice.
“O Lucas mostra muita capacidade na condição de vice. Ele sempre tem sido um vice muito atencioso, presente em todo esse período que João Azevedo é governador. Então, eu acho que Lucas tem essa qualidade. Pra qualquer um dos pré-candidatos, ter Lucas na condição de vice, só faz engrandecer a chapa”, ressaltou.
A declaração de Galdino mostra que as articulações internas continuam intensas e que o processo de definição da chapa governista pode ter novidades de acordo com o avanço dos diálogos.
PB Agora
O vereador de João Pessoa, Odon Bezerra (PSB) revelou a possibilidade de novas adesões à…
Denunciado pela esposa por violência doméstica, o cantor João Lima passou por audiência de custódia…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), considerou precipitada…
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), negou nesta segunda-feira (26),…
O músico e suplente de vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), tio do cantor…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai realizar serviços de instalação de…