A Paraíba o tempo todo  |

…POR ENQUANTO NÃO….TRAJETÓRIA EXEMPLAR? Lucélio é alvo de críticas quando era superintendente da CBTU

Após o pré-candidato ao Governo da Paraíba Lucélio Cartaxo (PV) citar que tinha trajetória política e que não era paenas irmão do prefeito de João Pessoa, sua gestão diante da CBTU- Companhia Brasileira de Trens Urbanos foi questionada e várias informações de má administração foram resgatadas.

Foram 12 anos de serviços prestados a CBTU e muitas críticas vindas da população e dos sindicatos ligados a instituição. Em 30 de janeiro de 2011 
foi destacado o Relatório do Sistema de Trens Urbanos da Paraíba, elaborado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias no Estado da Paraíba (Sintefep-PB). Segundo o documento, apenas duas locomotivas estão funcionando, mesmo em condições precárias, com vagões de passageiros apresentando defeitos, trafegando com as portas laterais abertas ou sem iluminação.Além de pátios e estações em condições precárias, quadro insuficiente de funcionários. 

Na época, Lucélio se defendeu dizendo que haveria uma modernização, melhor adequação de horários, mais locomotivas estariam previstas e reformas dependiam do IPHAN para serem realizadas.

 

No entanto, o político deixou a empresa em 2014 e nada das promessas foram cumpridas.

 

Confira o texto clicando aqui

 

Quando Lucélio saiu da instituição o sindicato também fez uma publicação criticando o estado que a CBTU estava durante a gestão.

 

Confira a publicação clicando aqui

 

Confira:

O SINTEFEP e a grande maioria da categoria ficam mais que felizes com sua partida. Já vai tarde!

Pois demorou demais e o estrago na empresa foi grande. Se dependesse da categoria da STUJOP o senhor já estaria longe da CBTU há muitos anos…

ADEUS SUPERINTENDENTE, e leve junto com o senhor o ABANDONO DAS ESTAÇÕES;

ADEUS, e leve junto com o senhor à FALTA DE MANUTENÇÃO NOS TRENS;

ADEUS, e leve junto com o senhor à FALTA DE MANUTENÇÃO DA VIA-PERMANENTE;

ADEUS, e leve junto com o senhor A VIOLÊNCIA NAS ESTAÇÕES E TRENS;

ADEUS, e leve junto com o senhor O DESCASO COM A CATEGORIA;

ADEUS, e leve junto com o senhor a FALTA DE INVESTIMENTO;

ADEUS, e leve junto com o senhor A DRÁSTICA DIMINUIÇÃO DE PASSAGEIROS;

ADEUS, e leve junto com o senhor A ESTRONDOSA EVASÃO DE RENDA;

ADEUS, e leve junto com o senhor O LIXO NAS ESTAÇÕES;

ADEUS, e leve junto com o senhor SUA MÁ ADMINISTRAÇÃO.

A CBTU/JOÃO PESSOA agoniza. Estamos esperançosos que seu sucessor tenha exatamente tudo que faltou ao senhor: COMPETÊNCIA e COMPROMETIMENTO.

Desejamos que o serviço público fique livre de políticos fracos e descompromissados como o senhor e que nenhuma empresa ou qualquer órgão público do Brasil tenha o desprazer de tê-lo como gestor, pois aqui na CBTU/João Pessoa o senhor não deixará saudades.

Convide a imprensa, venha dar um passeio pelas estações (se é que o senhor sabe onde elas ficam!) e mostre suas benfeitorias em 12 anos de administração da CBTU/João Pessoa.

Mostre em números a quantidade de viagens canceladas, as quantidades de atrasos que os usuários tiverem que suportar, o desmoronamento da receita, a diminuição do quadro de empregados efetivos, a grande quantidade de cargos de confiança com seus altos salários, o descrédito da população no sistema, a violência, etc, etc e etc…

Use a CBTU como seu portfolio e mostre, sem maquiar os fatos, a sua plena e total incompetência.

ADEUS LUCÉLIO CARTAXO, e esperamos que você nunca mais volte!

 

Além deste fato, foi lembrado ainda que Lucélio respondeu a uma Ação Civil Pública (200.2006.053.022-3) de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, movida pelo MPF (Ministério Público Federal) por gasto indevido de dinheiro público e publicidade excessiva durante os anos de 2003 e 2004. Em maio de 2015 ele foi absolvido.

 

Redação

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe