O deputado da oposição Janduhy Carneiro (PPS), terá dificuldades de encontrar espaço na Assembleia Legislativa para instaurar a CPI que pretendia apurar os gastos na Granja Santana.
É que o Regimento Interno da Assembleia atualizado, só permite a instalação e funcionamento simultâneo de três CPIs. E no momento já existem outros pedidos protocolados, sendo que nenhuma delas pra investigar gastos da Granja.
As CPI’s são: CPI da Telefonia, de autoria de João Gonçalves (PEN), para apurar o funcionamento das operadoras de telefonia no Estado;
CPI dos Planos de Saúde, de Hervázio Bezerra (PSDB), pra investigar a qualidade dos serviços dos planos de saúde;
CPI da Violência Contra Mulher, protocolado na semana passada por Iraê Lucena (PMDB) no sentido de forçar a conclusão das apurações dos crimes que ainda estão em aberto e criar um plano de combate á violência doméstica e, por fim, a CPI do Tráfico Humano, recentemente solicitada pela deputada Léa Toscano (PSB).
Após serem analisadas, verificado o número de assinaturas suficientes e a existência do fato determinado, as Comissões Parlamentares de Inquérito serão automaticamente instaladas.
A esperança para o deputado se deve ao fato de que uma brecha do Regimento diz que o número pode ser superior a três CPIs simultâneas caso haja deliberação em plenário.
Redação








