Categorias: Política

Pollyanna confirma pré-candidatura a deputada federal, mas alerta: “Se Gervásio sair, fica inviável”

PUBLICIDADE

A secretária estadual de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyanna Werton (PSB), confirmou nesta terça-feira (1º), em entrevista ao Arapuan Verdade, que é pré-candidata a deputada federal nas eleições de 2026. Ela destacou que sua postulação tem o aval do governador João Azevêdo e defendeu que o PSB envie nomes comprometidos com o povo e com a agenda social para Brasília. No entanto, alertou que uma eventual saída de Gervásio Maia da legenda pode comprometer totalmente a viabilidade eleitoral da chapa proporcional do partido.

“Eu trabalho para ser pré-candidata a deputada federal. Foi esse o compromisso firmado com o governador João. Mas a gente sabe que todo mundo faz conta. Se Gervásio sair, enfraquece muito a chapa. Fica inviável mantê-la competitiva como deveria”, avaliou Pollyanna.

A declaração vem em meio a rumores de que o deputado Gervásio Maia, ex-presidente estadual do PSB, poderia deixar a legenda caso não se construa uma nominata forte para garantir sua reeleição. Para Pollyanna, essa possibilidade compromete não apenas o partido, mas também o projeto político do governador João Azevêdo no Congresso Nacional.

“Gervásio não tem motivo para sair. Ele é a cara do PSB, tem boa relação com o partido nacional, está num bom momento político. Se ele sai, desestrutura. Nós precisamos de uma nominata competitiva, com nomes que não só compitam, mas que estejam alinhados com o projeto do governo. O PSB não pode ser só eu e Tyrone”, reforçou.

A secretária também falou sobre sua experiência à frente da pasta do Desenvolvimento Humano e criticou a falta de recursos para programas sociais do governo federal. Para ela, a escolha de representantes para o Congresso deve levar em conta o compromisso com as causas sociais e o alinhamento com o povo.

“Temos programas federais essenciais que estão completamente desfinanciados. O PPCAAM, por exemplo, que protege crianças e adolescentes ameaçados, está sem verba. O combate ao tráfico de pessoas também. Isso tudo penaliza diretamente os mais pobres. Não podemos mais enviar para Brasília pessoas que votam contra o povo. Temos que rever isso. Meu compromisso é ser uma voz alinhada à Paraíba e ao povo”, destacou.

Apesar de estar exausta, como ela mesma descreve, Pollyanna garantiu que segue determinada. “Eu sou uma sertaneja. A gente se renova. Estou andando os 223 municípios da Paraíba, escutando o povo. Minha candidatura não é feita em grupo de WhatsApp, é construída no chão batido, no olhar de quem precisa de uma cisterna ou de um programa social. É essa Paraíba que eu quero representar”, concluiu.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Após reunião com executiva nacional, Cartaxo diz que PT vê palanque duplo para Lula na PB, mas só decide sobre aliança em fevereiro

O deputado estadual Luciano Cartaxo esteve reunido, nesta quinta-feira (4), com a diretoria nacional do…

4 de dezembro de 2025

“Não vou falar sobre discussão do animal humano”, diz Cícero sobre troca de acusações entre vereador e secretário

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), evitou entrar na troca de acusações envolvendo…

4 de dezembro de 2025

Guga Pet detalha visita de comissão à Bica e indaga direção do parque por falta de respostas: ‘Perguntas não respondidas’

O embate entre o vereador e ex-secretário de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa,…

4 de dezembro de 2025

Clima esquenta na CMJP e parlamentares sobem o tom em novos ataques contra Lula e Bolsonaro: “Síndico da Papuda”

A sessão desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de João Pessoa, foi marcada por um…

4 de dezembro de 2025

Cícero questiona papel do MPPB sobre Estação Ciência e diz que órgão não tem autoridade sobre uso do local

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), questionou nesta quarta-feira (4), a atuação do…

4 de dezembro de 2025

Prefeitura tem contas reprovadas por descumprimento do gasto mínimo com educação

As contas anuais do município de Riacho dos Cavalos, referentes ao exercício de 2023, foram…

4 de dezembro de 2025