Categorias: Política

Pollyanna Werton quer mais de uma vaga para o PSB na majoritária em 2026

A secretária Pollyana Werton, do PSB, defendeu nesta quinta-feira (03),em entrevista ao programa Arapuan Verdade, a ampliação da participação do partido na chapa majoritária nas próximas eleições, reivindicando duas vagas importantes: uma para o governador João Azevedo ao Senado e outra para um indicado pelo PSB ao governo da Paraíba em 2026.

Pollyana destacou o sucesso do atual governo de João Azevedo e a necessidade de garantir que o PSB continue liderando o processo político no estado. “Merece mais espaço na chapa majoritária, até porque esse projeto vem dando certo”, afirmou a secretária. Ela enfatizou que qualquer partido que entre na chapa e não inclua o PSB estaria desconsiderando um modelo de gestão que, segundo ela, tem trazido resultados positivos para a população da Paraíba.

A secretária ainda fez uma retrospectiva das últimas eleições, lembrando que o PSB venceu em 69 cidades paraibanas, obteve quase um milhão de votos e conseguiu eleger uma grande quantidade de vereadores. “O PSB disputou em 116 cidades, e nós ganhamos em 69, fazendo uma grande quantidade de vereadores”, detalhou.

Pollyana destacou também a avaliação positiva do governo de João Azevedo, que, de acordo com ela, tem colocado a Paraíba em um patamar elevado em termos de saúde, economia e qualidade de vida para os cidadãos. Ela citou, por exemplo, o caso de um paciente resgatado por um avião do governo em Cajazeirinhas, como um reflexo da melhoria na saúde pública do estado. “A saúde do estado da Paraíba hoje é referência, com ações como essa, que mostram a seriedade da gestão”, completou.

A secretária afirmou que o PSB não está defendendo um “projeto de poder”, mas sim um “projeto de transformação” que, segundo ela, mudou positivamente a Paraíba. Ela também afirmou que o PSB não abrirá mão do melhor momento que o partido vive, garantindo que a legenda tem o direito de ocupar mais espaços na chapa majoritária.

Sobre a composição da chapa, Pollyana reforçou que o PSB tem nomes fortes e qualificados para representar o partido, como o ex-prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, e o secretário Tiberio, além do dela mesmo. Ela também questionou a lógica de se buscar nomes fora do PSB para representar um projeto que já deu certo, considerando que a continuidade do governo João Azevedo deve ser conduzida pela própria legenda.

“Por que esses nomes não são importantes também? Por que para ser importante tem que estar fora desse projeto, que deu certo?”, questionou, defendendo que o PSB continue no centro das decisões políticas que moldam o futuro da Paraíba.

Pollyana também afirmou que, embora o PSB esteja aberto ao diálogo e à construção de alianças, o partido não abrirá mão de sua participação na chapa majoritária. “A democracia exige diálogo, concessões, mas o PSB merece essa condução e quer discutir isso”, concluiu.

As declarações repercutiram no programa Arapuan Verdade

https://www.youtube.com/watch?v=RXQ3zmpbKQc

PB Agora

Últimas notícias

Orelhões se despedem das ruas da Paraíba e se tornam memória afetiva

Uma cabine icônica. Que fez história. E teve a sua relevância em determinada época para…

1 de fevereiro de 2026

Veja como checar dados oficiais sobre a saúde financeira do seu banco

Com a liquidação de instituições financeiras pelo Banco Central (BC) desde o fim de 2025,…

1 de fevereiro de 2026

Ex-policial penal é preso suspeito de comandar tráfico de drogas em João Pessoa

Um ex-policial penal do Rio Grande do Norte foi preso na noite do último sábado…

1 de fevereiro de 2026

Execução em depósito de bebidas deixa um morto e quatro feridos no bairro do Valentina, em JP

Um homem foi morto e outras quatro pessoas ficaram feridas após um ataque a tiros…

1 de fevereiro de 2026

Paraíba registra recorde de feminicídios em 2025 e alcança maior número da última década

A Paraíba registrou, em 2025, o maior número de crimes de feminicídio dos últimos dez…

1 de fevereiro de 2026

Semana começa com quase 400 oportunidades de emprego em municípios paraibanos; confira vagas

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) começa o mês de fevereiro ofertando 391…

1 de fevereiro de 2026