A Paraíba o tempo todo  |

Julgamento de Bolsonaro: políticos da PB divergem sobre voto de Fux; PL aponta técnica, PT ‘incoerência’

Foto: Rádio Correio 98

O voto do ministro Luiz Fux no julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nessa quarta-feira (10) gerou reações distintas entre parlamentares paraibanos. Nesta quinta-feira (11), representantes de diferentes espectros políticos comentaram a decisão do magistrado.

O deputado federal e representante do bolsonarismo na Paraíba, Cabo Gilberto (PL), avaliou o voto de Fux de forma positiva. Segundo ele, a decisão do ministro demonstra respeito às normas jurídicas e à Constituição Federal.

“O voto do ministro Fux traz luz à Constituição Federal, ao devido processo legal, respeitando as normas jurídicas de forma técnica, objetiva e não política, como a Suprema Corte está se comportando”, afirmou Cabo Gilberto.

Por outro lado, o vereador Marcos Henriques (PT), de João Pessoa, criticou a postura do ministro. Ele destacou uma suposta mudança de entendimento de Fux em relação a julgamentos anteriores, questionando a coerência da decisão.

“Eu não queria estar na pele dele [Fux]. Ele tinha uma compreensão alguns meses atrás, julgou aqueles que vandalizaram o Congresso, achando que o Supremo Tribunal era legítimo, e agora não mais se coaduna com o que ele fez no passado”, disse Marcos Henriques.

As declarações repercutiram na Rádio Correio FM.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe