A Paraíba o tempo todo  |

Políticos e entidades lamentam morte do ex-deputado federal Armando Abílio

O feriado deste dia 12 de outubro foi marcado pelo falecimento do ex-deputado Armando Abílio, que faleceu vítima de um infarto logo no início da manhã.

Políticos e entidades têm procurado demonstrar solidariedade com família do político além de destacar a trajetória e a relevância de Armando Abílio na política estadual.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, disse em nota que o ex-deputado “foi um homem público irrequieto e comprometido em defender os interesses da população”.

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, disse ter recebido a notícia do falecimento de Armando Abílio com muita tristeza e acrescentou que Armando “parte deixando um legado muito grande para o nosso estado”.

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) lamentou a morte do ex-deputado federal e disse que “Armando Abílio foi um homem que fez história na política paraibana (…) buscando sempre o melhor para os paraibanos”.

A deputada Camila Toscano, que perdeu o pai, o ex-deputado Zenóbio Toscano, recentemente, lamentou o falecimento de Armando, se solidarizou com os familiares e lembrou da amizade ele e o seu pai. “Armando com certeza vai fazer falta para nossa Paraíba, mas, sobretudo, para àqueles que o amam. Armando foi muito amigo do meu pai, só posso pedir que Deus possa alcançar o coração de vocês nesse momento e trazer o consolo e a paz que as palavras não alcançam”, rogou.

O deputado estadual Tovar afirmou que “a política paraibana perde um grande representante. Armando Abílio participou de votações importantes e se destacou pela sua capacidade de diálogo. Ele deixa um grande legado para a nossa Paraíba e para o nosso País”.

ARMANDO ABÍLIO

Armando Abílio já atuou como presidente do PTB na Paraíba e entre os cargos eletivos que ocupou já foi prefeito de Esperança, deputado estadual e federal. Atualmente, Abílio era filiado ao MDB e atuava como médico e radialista na cidade de Esperança

Abílio foi eleito deputado estadual  e assumiu cadeira na Assembleia Legislativa paraibana em janeiro de 1991, onde foi vice-presidente. Esteve na Câmara Federal entre os anos de 1995 e 2010. Foi eleito prefeito de Esperança em novembro de 1982 e assumiu o cargo em janeiro de 1983.

Armando Abílio estava casado com Rosimere Bronzeado Vieira, vice-prefeita da cidade de Esperança.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe