A Paraíba o tempo todo  |

“Politicamente, estou com o PSB e com João”, diz secretário da PMJP em meio a tensão com Cícero

Foto: reprodução NinjaCast/Youtube

O secretário do Procon-JP e filiado ao PSB, Júnior Pires, defendeu, em entrevista a setores da imprensa, nesta quarta-feira (8) a unidade do partido e declarou apoio ao projeto político liderado pelo governador João Azevêdo, mesmo ocupando cargo na gestão do prefeito Cícero Lucena (sem partido), que caminha para integrar a oposição ao governo estadual.

Pires esteve presente na reunião comandada por João Azevêdo, na noite da última terça-feira (7), na Granja Santana, ao lado de vereadores e suplentes de João Pessoa filiados ao PSB. O encontro teve como objetivo fortalecer o alinhamento interno do partido na capital e discutir os primeiros passos rumo ao pleito de 2026. Durante a reunião, o governador reafirmou sua pré-candidatura ao Senado Federal, com Lucas Ribeiro (PP) como pré-candidato à reeleição ao Governo da Paraíba e Nabor Wanderley (Republicanos) como pré-candidato a vice.

“Foi um momento para escutar, avaliar e começar a construir um caminho conjunto. O governador deixou clara a intenção de manter o partido unido e apresentou o projeto político para 2026. Não se discutiu cargos nem rompimentos. O foco foi político, e o tom, de diálogo”, explicou Pires.

Mesmo com o prefeito Cícero Lucena em agenda paralela com o MDB — partido que deve abrigar sua candidatura ao governo —, o secretário do Procon evitou acirrar tensões e adotou tom conciliador quanto à permanência no cargo.

“O cargo é do prefeito, sempre esteve à disposição. Mas sigo no Procon enquanto ele entender que estou contribuindo. Politicamente, estou com o PSB e com o projeto liderado por João Azevêdo”, afirmou.

Além de Pires, participaram da reunião os vereadores Odon Bezerra (líder do governo na Câmara), Zezinho do Botafogo, Thiago Diniz, Edmilson Soares e Jailma Carvalho — alguns deles também ocupam cargos na Prefeitura.

João Azevêdo, que preside o PSB no estado, tem reforçado que o partido precisa manter identidade própria e coesão até a largada oficial da campanha. Segundo interlocutores próximos, o governador deixou claro que respeita o tempo de cada filiado, mas almeja uma legenda “alinhada, firme e clara” em relação ao projeto político para os próximos anos.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe