A Paraíba o tempo todo  |

Polícia, enfim, chega aos bairros

A Gerência Regional do Patrimônio da União na Paraíba formalizou recentemente um contrato de cessão de uso em favor do Governo do Estado, de um imóvel localizado à avenida Coronel Estevam D’Ávila Lins, no bairro de Cruz das Armas, onde funcionará a Delegacia de Homicídios e a Delegacia de Repressão a Entorpecentes, cujo titular agora é o bacharel Allan Murilo Terruel (na foto ao lado).

Novo prédio para delegacias

O imóvel possui 25 salas, que serão utilizadas para o funcionamento das referidas delegacias. O contrato de cessão foi assinado pelo superintendente do Patrimônio da União na Paraíba, Wellison Silveira e o próprio governador Ricardo Coutinho (PSB), no Palácio da Redenção.

Moradores aprovam novidade

Pense numa excelente notícia para as pessoas residentes no bairro e adjacências (Oitizeiro, Jardim Planalto, Esplanada, Jaguaribe, etc)!!! Esta novidade também foi considerada como sendo ótima, nos bastidores da própria Polícia Civil, pois tanto a Delegacia de Homicídios quanto a DRE precisavam mesmo de um melhor espaço para funcionar condignamente.

Vizinhança cheia de militares

Esta rua de Cruz das Armas é uma espécie de “Vila Militar” extra-oficial, pois moram nela muitos soldados e oficiais do Exército Brasileiro, além de homens e mulheres do Corpo de Bombeiros e outros policiais militares. Além do mais, a rua é estrategicamente paralela ao quartel do 15º BIMTz (Batalhão de Infantaria Motorizada, antigamente chamado de 15 RI – Regimento de Infantes “Vidal de Negreiros”).

PM pensou em ocupar o local

Já se cogitou anteriormente, em nível de Estado-Maior Estratégico da PM, em se alocar neste mesmo espaço a Tropa de Choque, mas o espaço era inadequado, já que o Bope (recém-criado na estrutura da área de Segurança Pública e Defesa Social, mas que ainda não saiu do papel, também engloba o Choque e não haveria acomodações suficientes para as duas unidades funcionarem paralelamente).

Sem-Teto estão tomando conta

Só vejo um probleminha que possa atrapalhar a efetiva instalação das duas delegacias: o prédio está tomado há dois anos pelo MST – Movimento dos Sem Teto, resumindo-se – logicamente – que se não existir uma negociação prévia, será muito trabalhosa a remoção ou reintegração de posse, para acomodar as delegacias em questão (Homicídios e Entorpecentes).

Cehap pode abrigar famílias

Na minha concepção, é interessante que as pessoas sejam relocadas para outras moradias, pois são cidadãos reconhecidamente carentes e sem condições financeiras para alugarem outras residências, obviamente. O Estado teria que – obrigatoriamente – bancar uma espécie de seguro-aluguel e depois instalar essas famílias em algum conjunto habitacional sob os cuidados da Cehap.

""

Gerenciador de Crises faz sucesso

Tenente-coronel Josman Lacerda de Albuquerque (na foto acima): pense num exemplo de PM diplomata!!! Ele está fazendo um trabalho excepcional como Coordenador de Gerenciamento de Crises, do Estado Maior Estratégico da Polícia Militar.

Trabalho elogiado no interior

Ele tem feito o comando de inúmeras operações de reintegração de posse em cidades e também na zona rural de vários municípios localizados no interior do Estado – todas elas exitosas – sem conflitos e derramamento de sangue.

Negociação para evitar conflito

Josman faz um trabalho silencioso, sem propaganda, no estilo “mineirinho”, mas excepcionalmente bem sucedido. Seria o homem ideal para desocupar o tal edifício cedido pela GRPU ao Estado, em Cruz das Armas, sem gerar maiores problemas.

Curso anti-terrorismo nos EUA

A propósito de fazer referências a bons militares da corporação paraibana, cabe aqui registrar que o tenente-coronel Arnaldo Sobrinho recebeu convite do professor Jeffrey Addicot (que esteve aqui em João Pessoa proferindo cursos e palestras, em outubro de 2010), para participar de uma conferência sobre “Ação Policial e Combate ao Terrorismo”, que acontecerá no próximo mês de março, no Texas (EUA).

Especialista em crimes na Internet

O mestre norte-americano é Coordenador do Centro de Combate e Estudos de Terrorismo da Stª Mary University, nos Estados Unidos. Já o coronel Arnaldo é especialista em crimes cibernéticos, praticados por hackers, com o uso de alta tecnologia e sofisticados programas de computador.

Universidade é pioneira

A Stª Mary University é uma instituição de ensino católica, que funciona na cidade de Halifax, nos Estados Unidos, com cerca de 4 mil alunos matriculados em cursos das áreas de Ciências Humanas & Sociais, Direito, Engenharia & Tecnologia, onde se preparam para combater o chamado “cyber-terrorism” em escala mundial.


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe