Após manobra do PMDB, PMN desiste de coligação, anuncia rompimento com Maranhão e adere a Cícero Lucena
Os desdobramentos da decisão do PMDB em lançar uma chapa puro sangue começam a surtir efeito. A direção estadual do PMN foi a primeira a se manifestar e anunciou, na manhã deste sábado, o rompimento oficial da coligação com o PMDB e anunciou a adesão à candidatura do senador Cícero Lucena na disputa pela sucessão em João Pessoa.
A informação foi confirmada pela presidente estadual do PMN, Lidia Moura a reportagem do PB Agora. Segundo a dirigente, um comunicado de rompimento da aliança com o já foi enviado ao ex-governador José Maranhão, como também já foi comunicado ao senador Cícero Lucena que o PMN marchará junto com o PSDB na campanha eleitoral deste ano.
“Nós firmamos apoio ao PMDB, mas isso estava condicionado à definição do vice, que seria de um dos partidos coligados e não a solução caseira e se o vice for do PMDB nós então deixamos essa aliança”, disse
Lídia Moura ainda classificou como ‘golpe’ a manobra do PMDB em tentar emplacar um vice, já que, segundo ela, em nenhum momento essa possibilidade foi colocada na mesa de negociação.
“Se o vice sair de um dos partidos aliados está mantida a aliança, mas se o vice for Santiago, nós não vamos para a coligação com ele”
Lídia ainda afirmou que o partido tem até as 20h para fechar a coligação e caso o PMDB insita em manter a solução caseira, o partido oficializará a aliança em prol da candidatura tucana.
"Nós só não aceitamos, diante de tantas opções, recorrer para uma chapa puro sangue, isso jamais", finalizou.
Márcia Dias
PB Agora
O presidente no Nordeste. O presidente Lula (PT) chega a Pernambuco nesta sexta-feira (13) e…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira (13), um alerta de "Perigo Potencial"…
Após o ex-secretário de Saúde e presidente estadual do Avante, Jhony Bezerra, publicar um forte…
O Conselho do Tribunal do Júri de Patos condenou, nessa quinta-feira (12/02), o líder da…
A Polícia Militar apreendeu quatro armas de fogo, munições e cumpriu um mandado de prisão…
Levantamento da plataforma Decolar mostra que João Pessoa está na 13ª posição no ranking de…