A Paraíba o tempo todo  |

PMN pode romper com Maranhão e aderir a Cícero

Após manobra do PMDB, PMN desiste de coligação, anuncia rompimento com Maranhão e adere a Cícero Lucena

Os desdobramentos da decisão do PMDB em lançar uma chapa puro sangue começam a surtir efeito. A direção estadual do PMN foi a primeira a se manifestar e anunciou, na manhã deste sábado, o rompimento oficial da coligação com o PMDB e anunciou a adesão à candidatura do senador Cícero Lucena na disputa pela sucessão em João Pessoa.

A informação foi confirmada pela presidente estadual do PMN, Lidia Moura a reportagem do PB Agora. Segundo a dirigente, um comunicado de rompimento da aliança com o já foi enviado ao ex-governador José Maranhão, como também já foi comunicado ao senador Cícero Lucena que o PMN marchará junto com o PSDB na campanha eleitoral deste ano.

“Nós firmamos apoio ao PMDB, mas isso estava condicionado à definição do vice, que seria de um dos partidos coligados e não a solução caseira e se o vice for do PMDB nós então deixamos essa aliança”, disse

Lídia Moura ainda classificou como ‘golpe’ a manobra do PMDB em tentar emplacar um vice, já que, segundo ela, em nenhum momento essa possibilidade foi colocada na mesa de negociação. 

“Se o vice sair de um dos partidos aliados está mantida a aliança, mas se o vice for Santiago, nós não vamos para a coligação com ele” 

Lídia ainda afirmou que o partido tem até as 20h para fechar a coligação e caso o PMDB insita em manter a solução caseira, o partido oficializará a aliança em prol da candidatura tucana.

"Nós só não aceitamos, diante de tantas opções, recorrer para uma chapa puro sangue, isso jamais", finalizou.

 

 

 Márcia Dias

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe