PRESENTE DE NATAL: PMJP vai aumentar taxa em conta de energia para garantir iluminação pública
A iluminação pública de João Pessoa agora é da responsabilidade da prefeitura e não mais da fornecedora de energia, a Energisa. Nesta manhã a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou o aumento na taxa de iluminação pública para os usuários de energia elétrica da Capital a partir de janeiro de 2015.
Apenas os vereadores Raoni Mendes (PDT) e Raissa Lacerda (PSD) votaram contra o projeto enviado a CMJP pelo poder Executivo.
Com o argumento de expandir, requalificar e melhorar o serviço, a prefeitura decidiu que vai aumentar a taxa de iluminação que já vem na conta de energia dos pessoenses. Com a medida, aais de 65 mil famílias sofrerão reajustes na conta total.
A vereadora Raissa Lacerda (PSD) que é da base governista na Câmara Municipal denunciou a atitude da prefeitura na sessão desta terça-feira (23), disse que a população não merecia esse presente de natal e exigiu que o Ministério Público evite o que ela chamou de "absurdo".
"A prefeitura assume a iluminação pública, mas quer repassar o custo para a população. Sou da base do governo, mas sou contra esse aumento. Não aceito esse reajuste porque já pagamos uma energia muito cara, até mais que São Paulo. Fui clara e contra. A população não pode receber este presente de natal. Peço ao Ministério Público que se pronuncie sobre as denúncias que foram feitas nesta Casa em relação a esse tema", desabafou Raissa Lacerda.
O secretário de articulação política, Adalberto Fulgêncio esteve na Casa de Napoleão Laureano para esclarecer a medida e justificou o aumento e como ele será realizado.
"Serão 66 mil famílias, cerca de 25% dos domicílios da cidade que terão reajuste na taxa de iluminação que já é cobrada. Esse aumento será proporcional, ou seja de forma progressiva, quem gasta mais, paga mais e quem economiza, ajudando ao meio ambiente, paga menos. Estamos ajustando a alíquota porque é necessário para que sejam realizadas as melhorias. Ou seja, os aumentos são necessários para expandir, requalificar e melhorar a iluminação pública de João Pessoa. O ajuste atingirá um número pequeno de domicílios", destacou Fulgêncio.
Vanessa de Melo com Rádio Correio
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O PGR arquivou três representações que pediam o afastamento do ministro Toffoli da relatoria do…
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) reforçou a expectativa de contar com o apoio…
Uma queda de tabu. A derrota do Campinense por 2 x 1 para o Nacional…
Após a desistência do ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) da disputa pelas eleições suplementares em…
O secretário de Turismo de João Pessoa e ex-prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, anunciou nesta…
O Procon de João Pessoa apreendeu dezenas de produtos alimentícios para humanos e ração animal…