A Paraíba o tempo todo  |

PMJP não terá como cumprir data-base do servidor

Depois de anunciar o pagamento da primeira parcela do 13º salário e o pagamento do funcionalismo em dia, dentro do mês trabalhado, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) declarou, em entrevista, na manhã desta segunda-feira (27), que não terá como cumprir a data-base do funcionalismo público municipal.

O mês de junho era o definido com as categorias como data para a revisão dos vencimentos dos servidores municipais.

As declarações surgem logo após a gestão municipal afirmar que estava conseguindo driblar a crise financeira por que passa o país. Mas, como nada dura para sempre, a marolinha virou onda e agora é essa mesma crise usada como justificativa para adotar a medida de contenção dos gastos.

Além de citar a crise econômica nacional, o gestor também lembrou os rigores da legislação eleitoral para o não cumprimento do acordo com o funcionalismo público.

Cartaxo revelou que foram concedidos reajustes para algumas categorias, notadamente as que possuem pisos estabelecidos nacionalmente, a exemplo dos trabalhadores que recebem o salário mínimo, os professores e os agentes de endemia.

Outras categorias negociaram benefícios, a exemplo dos médicos.

Segundo Cartaxo, a prioridade tem sido o pagamento dos salários em dia e, ele garante, que os servidores municipais têm compreendido o problema.

“Temos que tratar as contas da prefeitura com responsabilidade”, sentenciou Luciano Cartaxo, que vai disputar a reeleição neste ano.

Na manhã de hoje o prefeito participou da inauguração da Avenida Luzinete Formiga, que dá acesso à Estação Ciência. A obra estava sendo arrastada há quase dois anos, mas destravou após uma “tuitada” do governador se comprometendo a solucionar o problema. Foi quando a prefeitura tomou para si a responsabilidade e, em menos de 30 dias, concluiu o serviço.

 

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe