Por pbagora.com.br

Foi publicado no Semanário Oficial do Município de João Pessoa, na noite de ontem (3), um novo decreto com relação a circulação de pessoas e funcionamento de serviços enquanto vigorar a pandemia do novo coronavírus. Com validade até o dia 19 de maio, a gestão municipal liberou aulas presenciais ao ensino médio e eventos com limite de público.

Sobre os eventos corporativos e sociais (casamentos, batizados e festas infantis, por exemplo), estes estão liberados e poderão ocorrer com até 30% da capacidade dos espaços escolhidos. Há possibilidade, inclusive, da ampliação para 50% – caso áreas abertas sejam usadas. Circos, cinemas e teatros também poderão funcionar com redução da capacidade e seguindo protocolos de segurança sanitária.

Já na área da educação, aulas presenciais para o Ensino Médio em escolas particulares foram liberadas. Há também a opção de aula remota aos os pais que ainda não sentem segurança em liberar os filhos. Seguem válidas aulas nos ensinos Infantil, Fundamental e cursos livres – desde que haja o respeito pela capacidade de 50% por turma.

Na praia, está liberado a permanência e uso de guarda-sol, cangas e cadeiras. Não pode haver aglomerações e cada grupo – limitado a até 4 pessoas – deve respeitar a distância de, no mínimo, 2 metros. Ambulantes podem trabalhar na areia.

Veja o Semanário:

2021_Ed_Especial_03-05

Redação

Notícias relacionadas

Efraim já contabiliza apoio de 83 prefeitos paraibanos na corrida para o Senado

O deputado federal Efraim Filho (DEM) recebeu o apoio de mais três prefeitos engajados no seu projeto de eleição para o Senado Federal nas eleições de 2022, contabilizando agora a…

Covid-19: Paraíba registra 1079 novos casos e 18 óbitos neste domingo

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, neste domingo (16), 1.079 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 54 (5%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.023 (95%) são…