O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, determinou o reforço das ações nas comunidades e ruas da Capital de prevenção a acidentes que possam ocorrer decorrente das chuvas. Em uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (14), no gabinete do Centro Administrativo do Município (CAM), em Água Fria, foram definidas novas intervenções para evitar problemas de alagamentos e inundações em vários pontos da cidade.
Neste último domingo (13), o prefeito, juntamente com uma equipe de secretários municipais, percorreu vários bairros para conferir de perto a situação de famílias que residem em áreas de risco.
"Precisamos garantir que nenhum problema mais sério ocorra a essas famílias que ainda residem nas áreas de risco. Além disso, é importante garantir também que, mesmo com uma maior intensidade das chuvas, as pessoas possam transitar pela cidade sem maiores problemas", ressaltou o prefeito.
Durante a reunião ficou definido que os trabalhos de desobstrução e limpeza das galerias pluviais, por exemplo, que já vêm sendo realizados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) serão reforçados em várias ruas e avenidas de João Pessoa, a exemplo de trechos da Avenida Beira Rio e Tito Silva, sobre o Rio Jaguaribe.
Luciano Agra determinou também que seja iniciado o processo de licitação que irá ampliar o sistema de drenagem na área do Centro Histórico da Capital, provocando uma intervenção positiva para a vazão das águas da Lagoa, do Parque Sólon de Lucena.
Secom-JP








