PMDB sofre mais uma baixa; liderança de CG deixa legenda e inicia paquera com o PMN, de Lídia Moura
Walter Brito Neto explica motivos da saída do PMDB e coloca os pés no PMN de Lídia Moura
Após anunciar a saída do PMDB de Campina Grande, o ex-deputado Walter Brito Neto, explicou os motivos que o levaram a desfiliação da legenda e praticamente, colocou os pés no PNN de Lídia Moura. Waltito disse que não tinha mais condições de permanecer no partido, visto que não teria espaço suficiente para alçar novos voos políticos. Mesmo reconhecendo a importância do PMDB no Estado, como um partido que já fez muito pela Paraíba, o ex-deputado disse que não tem mais clima de permanecer na sigla em função da concorrência que enfrentará para realizar o seu grande sonho que é voltar a Câmara dos Deputados.
O ex-deputado disse que já recebeu convite de vários partidos, mais adiantou que as negociações com o PMN estão bem avançadas. Ele revelou que já conversou várias vezes com a presidente do partido jornalista Lídia Moura e simpatizou com a linha ideológica da legenda.
Walter Brito Neto afirmou ainda que não conversou com o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo antes de tomar a decisão de deixar o PMDB, mais fez elogios a gestão peemedebista. Disse que Veneziano fez muito por Campina. Trabalhou bastante em 8 anos e por isso é o candidato mais forte para disputar o Palácio da Redenção em 2014.
Voltando no tempo, o ex-deputado revelou uma certa insatisfação com a escolha da médica Tatiana Medeiros como candidata do partido a PMCG, o que teria motivado a sua saída. Reconheceu que Tatiana cresceu ao longo da campanha devido a força da gestão de Veneziano, mas o seu nome não era o melhor para o embate.
Sobre 2014, Waltito revelou que a sua posição dependerá da conjuntura política do momento., Entretanto, não descartou a possiblidade de votar em Veneziano. O ex-deputado também anunciou a sua pretensão de disputar uma vaga na Câmara Federal, e remoeu afirmando ter sido injustiçado com a perda de mandato. Disse que pretendia voltar a Brasília para resgatar a independência da Câmara dos Deputados que hoje segundo ele, é dependente do poder Executivo e refém do Judiciário. Ele também fez críticas duras ao STF, a quem chamou de poder que manda em tudo e em todos. Segundo o ex-deputado, o STF se acha acima do Congresso Nacional e da própria Constituição Federal.
Caso se filie mesmo ao PMN Walter Brito poderá aderir ao prefeito Romero Rodrigues. Isso porque, a presidente do partido Lídia Moura já desembarcou “de mala e cuia” no ninho tucano, e tá levando todos que podem para lá.
PBAgora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, fez duras declarações ao comentar a…
O deputado estadual e líder do bloco da oposição na ALPB, George Morais, rebateu as…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) requereu e o Juízo da Vara da Fazenda Pública…
O Festival Forró Verão deste sábado (24) mantém o ritmo nordestino em alta nas areias…
O presidente do Partido Verde na Paraíba, Sargento Denis Soares, revelou nesta quinta-feira (22), que…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou as investigações contra dois…