A Paraíba o tempo todo  |

PMDB reforça apoio ao PT, reafirma chapa com Temer, mas quer candidato à Presidência em 2018

 Em mais um movimento com vistas às eleições presidenciais de 2014, o PMDB reforçou na sua convenção nacional neste sábado a posição do partido de apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff, e os peemedebistas reafirmaram o desejo de reeditar a chapa com Michel Temer como vice-presidente.

 

Coube à própria Dilma conclamar o PMDB para dar continuidade ao seu projeto.

 

Temer também reforçou a necessidade de PT e PMDB continuarem juntos na atual aliança.

 

"(Quero reafirmar a) inafastabilidade dessa aliança que deu certo para o país, que é a aliança PT e PMDB, para salientar que devemos caminhar em 2014 da mesma forma que caminhamos agora para o bem de todo Brasil", disse Temer, que deve ser reconduzido para o comando do partido durante a convenção.

 

Dilma também não poupou elogios a Temer, indicando que ele deve continuar sendo seu vice na chapa de 2014.

 

"O vice-presidente Michel Temer é o grande parceiro que eu poderia ter para as responsabilidades de governar o país… Nós formamos a chamada dobradinha, que se completa e se complementa. Só tenho a agradecer ao trabalho do Temer", disse Dilma em discurso.

 

"Hoje estamos dando mais um passo na nossa aliança", prosseguiu a presidente.

 

2018

Apesar a reedição da dobradinha anunciada neste sábado, o presidente interino do PMDB, Valdir Raupp, disse que o partido precisa lançar o maior número de candidaturas a governador em 2014 para formar uma liderança capaz de disputar a Presidência em 2018.

 

Participação paraibana

 

Da Paraíba, participaram a bancada federal e 16 delegados, comandados pelo presidente estadual da legenda, José Maranhão, foram eles os delegados Antonio Souza da Silva; os deputados estaduais Gervázio Filho, Olenka Maranhão, Ivaldo Moraes, Raniery Paulino e Márcio Roberto, o vereador Fernando Milanez Filho; o prefeito de Sousa, André Gadelha; os ex-prefeitos Veneziano Vital do Rêgo, de Campina Grande e Nabor Wanderley, de Patos; Marcos Firmino, José Otávio Maia, José Maria de Lucena Filho, Marcelo Costa e Antonio Carlos, de Itabaiana.

 

“Esta é uma grande festa democrática, um momento de avaliar e projetar o futuro do partido, que sempre esteve em sintonia com as mudanças que acontecem no país” declarou Maranhão.

Redação com Reuters

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe