EFEITO DOMINÓ: PMDB perde mais um filiado em CG e já acumula quatro desfalques em menos de 1 mês
Metuselá Agra anuncia saída do PMDB mais garante que vota em Veneziano em 2014
Depois do ex-vereador Antônio Pereira, agora foi a vez do vereador e médico Metuselá Agra anunciar a saída do PMDB nos próximos dias. Ele não explicou os motivos da desfiliação da sigla, mais deu a entender que também disputará uma vaga na Assembleia Legislativa em 2014 e por isso, precisará de outra legenda menos concorrida.
Metu é um dos aliados fortes do ex-prefeito Veneziano em Campina Grande e garante que continua firme no projeto do peemedebista de disputar o governo do Estado. Esta foi a segunda baixa do PMDB em CG anunciada em menos de 24h. Ontem o ex-vereador Antônio Pereira também anunciou a sua decisão de deixar os quadros do PMDB de Campina Grande, onde estava desde outubro de 2011, quando ingressou no partido, vindo do PSB.
Apontado como um dos melhores vereadores da legislação passada em Campina Grande, Pereira somou 2.334 votos, não conseguindo garantir a reeleição e ficando apenas na quarta suplência da sua coligação.
Em entrevista a imprensa campinense Pereira revelou que a situação atual do PMDB não lhe é favorável para uma possível postulação a Assembléia Legislativa. Mesmo assim, ele reconhece a importância e o peso do PMDB o maior partido do país que acabou de eleger o presidente do Senado e da Câmara Federal", tendo ainda conquistado 58 prefeituras na Paraíba.
"Sem dúvida o PMDB é um partido importante, acabou de eleger o presidente do Senado e o presidente da Câmara, mas, aqui em Campina Grande, não tem como eu permanecer no PMDB querendo disputar a deputado estadual”, afirmou o ex-vereador.
O ex-vereador deixou claro que pretende concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa em 2014. E para isso, deverá ingressar em outra legenda. Sobre a eleição estadual, Antônio Pereira deixou claro que mantém o seu apoio irrestrito ao ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo, candidato do PMDB ao governo do Estado em 2014.
Ele disse que mesmo o cenário ainda estando em formação, irá sim votar em Veneziano para governador. O ex-vereador ainda não sabe qual será seu destino, mas confirmou o desejo de voltar a disputar um mandato legislativo. “É um sonho meu continuar sendo parlamentar. Vou construir todas as bases para sair candidato a deputado”, disse.
Antônio Pereira ingressou no PMDB no ano passado, vindo do PSB do governador Ricardo Coutinho. O fato de pertencer ao mesmo partido do governador. Por enquanto o ex-socialista é peemedebista mas no futuro poderá desembarcar em outra legenda.
DESFALQUES
Com a decisão de Metuselá, agora já são quatro os desfalques da legenda de José Maranhão para 2014. Além de Metuselá, já deixaram a legenda: o ex-vereador Antônio Pereira e o líder político do sertão Antônio Porcino. O ex-senador Wilson Santiago também já ensaia uma desfiliação.
PB Agora
O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), apontou…
O nome da primeira-dama de Campina Grande, Juliana Cunha Lima, segue ganhando força nos cenário…
araíba teve 5.632 estudantes pré-selecionados no processo seletivo do primeiro semestre de 2026 do Programa Universidade para Todos…
Começou à meia-noite desta sexta-feira (13) a Operação Carnaval 2026, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).…
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevedo (PSB), reafirmou nesta sexta-feira (13),…
Uma família do bairro de Cruz das Armas está a procura de um homem identificado…