A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

PMDB entra em consenso sobre chapa única, mas escolha do ‘cabeça’ segue indefinida

Alguém tem que ceder: PMDB entra em consenso sobre chapa única, mas escolha do ‘cabeça’ segue indefinida; Maranhão e Santiago estão no páreo

Ou José Maranhão ou Wilson Santiago terão que abdicar do desejo de ser o próximo presidente do PMDB da Paraíba no próximo mandato. Pelo menos foi isso que ficou decidido nesta terça-feira (21) durante uma reunião em Brasília com a cúpula nacional da legenda.

A tese de bater chapa ficou totalmente descartada e o consenso em torno de uma candidatura única foi acordado e aceito por todos os filiados. Segundo o deputado federal Manoel Júnior (PMDB), o partido não tem a intenção de gerar conflitos e sim de procurar soluções.

“O que ficou decidido é que o PMDB lançará uma candidatura única, mas ‘o cabeça’ da chapa ainda segue indefinido, no entanto, deverá ser escolhido até a próxima segunda-feira (26), quando a legenda volta a se reunir para por um fim ao conflito”, destacou o parlamentar.

Júnior ratificou que tanto José Maranhão quanto Wilson Santiago continuam no páreo pelo comando do partido. “O mais importante é que decidimos pelo consenso e até a próxima semana decidiremos sobre o comandante”, asseverou.

Indagado se já existiria alguma tendência, seja pró Maranhão, seja pró Santiago, Júnior negou: “Não existe nenhum tendência, todos tem as mesmas chances na disputa”, falou.

Ainda na semana passada, em entrevista a imprensa, Manoel Junior declarou que estaria disposto a ceder a vaga de vice-presidente do PMDB para o ex-governador José Maranhão na chapa do ex-senador Wilson Santiago – tudo para por um fim a ‘briga interna’ dentro da legenda.

Outra sugestão foi dada pelo deputado Gervasio Maia Filho, que ofereceu ao ex-governador José Maranhão a presidência de honra do partido. Esse mesmo cargo é ocupado pelo ex-presidente Lula no âmbito nacional do Partido dos Trabalhadores.

 

Maranhão sai na frente

 

Em entrevista a imprensa, Maranhão se colocou como o consenso do grupo e ratificou confiança em ser o escolhido para comandar os rumos do partido no próximo ano.

 

"Claro que vamos ter chapa de consenso do partido com meu nome encabeçando".

 

Já Wilson Santiago, apesar de acreditar no consenso ainda tem esperanças de que pelo menos a tese da renovação e alternância vai ser respeitada.

 

"Queremos o consenso com a participação de várias lideranças políticas e isso já foi unanimidade. Quando se constroi a unidade  nisso você consegue o resto. A tese de renovação e alternância, quem vier a liderar a legenda vai ter que respeitar a determinação", explicou Santiago.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe