Maranhão sofre intimidação em Araruna; legenda emite nota repudiando ação na PB
O senador José Maranhão (PMDB) foi alvo de intimidação nessa sexta-feira (30), no campo de pouso da cidade de Araruna e foi obrigado a fugir por um matagal. O PMDB divulgou uma nota de repúdio neste sábado (1º) ao que ele lamentou o ocorrido e pediu mais segurança neste pleito eleitoral.
Quando o avião pousou, o senador foi surpreendido por três caminhonetes que fizeram ‘cavalo de pau’ em frente à aeronave. Um dos motoristas, segundo Maranhão, fechou a saída do aeroporto, parando a caminhonete em frente a uma porteira, impedindo que ele deixasse o local.
Maranhão disse que pediu a liberação da porteira para que pudesse se dirigir para a casa dele. Como os ocupantes das caminhonetes se negaram, o motorista do senador avançou no meio do mato até chegar ao Centro da cidade. Maranhão disse que optou pela saída para evitar um confronto maior. No Centro de Araruna, o senador recebeu a solidariedade de pessoas que estavam nas ruas. Ele comunicou o corrido ao promotor e ao juiz da Comarca. O parlamentar disse estar preocupado com a onda de violência e intimidação nesta reta final da campanha.
Confira na íntegra nota de repúdio divulgada pelo PMDB:
O PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), partido que sempre se pautou pelas liberdades democráticas, vem externar seu mais vivo repúdio às covardes agressões desfechadas contra o senador José Maranhão e demais lideranças do partido, nas últimas horas, em Araruna, estabelecendo um clima de terrorismo que em nada se coaduna com o espírito de equilíbrio e maturidade que deve pautar o processo eleitoral.
Ao mesmo tempo em que lamenta o clima de violência crescente no Estado, o PMDB conclama as autoridades constituídas para que exerçam seu papel institucional no sentido de manter a ordem e assegurar as liberdades individuais a todos os cidadãos, e oferecer segurança para que todos possam desempenhar seu papel constitucional na democracia que pressupõe eleições livres e sem pressões de qualquer ordem.
Por fim, o PMDB se solidariza com o senador José Maranhão e demais integrantes do partido vítimas da brutalidade da parte de quem ainda não compreendeu que a mais bela lição da democracia é a convivência dos contrários. É na convivência dos contrários que se constrói uma nação livre e plural.
Redação com Ascom
O Ministro das Cidades, Jader Filho, confirmou ao Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) neste…
O cenário político de Bayeux ganhou novos contornos neste domingo (1º) após o ex-prefeito do…
Com a liquidação de instituições financeiras pelo Banco Central (BC) desde o fim de 2025,…
Um homem foi morto e outras quatro pessoas ficaram feridas após um ataque a tiros…
Um ex-policial penal do Rio Grande do Norte foi preso na noite do último sábado…
A oitava edição da campanha “Meu Corpo Não é Sua Folia”, iniciativa que tem como…