Categorias: Política

PMDB e PSDB podem estar juntos visando derrotar Cartaxo e RC em JP

PUBLICIDADE

O pré-candidato a prefeito de João Pessoa, o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) terá um páreo difícil se levar a frente seu projeto de tentar derrotar o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e pré- candidato a prefeito do Governador Ricardo Coutinho (PSB), o secretário João Azevedo.

O motivo é porque ele terá que se articular com uma legenda forte e que represente a oposição. Para isso, conta com o apoio do senador José Maranhão para costurar uma aliança improvável até então : PMDB e PSDB.

Manoel Júnior, em 2014 apoiou, ao contrário da sua legenda, o então candidato ao Governo do Estado, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e aguarda dele e da sigla tucana reciprocidade ao seu projeto em João Pessoa.

Segundo informações dele e de Maranhão, há conversas entre eles e o senador Tucano, além do presidente da sigla Ruy Carneiro. O fato de conversas estarem abertas pode levar o êxito no apoio dos tucanos aos peemedebistas, mas não há nada certo ainda.

“Já tivemos conversas separadas com o senador Cássio Cunha Lima e com o presidente estadual Ruy Carneiro, neste último caso tendo a participação do senador José Maranhão endossando nossa candidatura e avalizando entendimentos até com o PSDB para construção de uma forte aliança em 2016, cuja articulação ainda muito bem avançada” – afirmou o deputado federal Manoel Júnior.

Manoel Júnior explicou que “está claro para o senador e o PSDB, que eles não podem viver mais aventuras como as vividas nas últimas eleições, por isso acreditamos que haja avanços para uma composição conosco, até porque fazemos oposição ao prefeito da Capital e não temos conversa com o governador”.

Ele explicou que sua candidatura é irreversível e não há a hipótese de Maranhão se aliar ao governador. “Esta possibilidade é quase nenhuma porque o senador tem sido o principal articulador de nossa candidatura”.

Ruy Carneiro, também confirmou encontro com o senador José Maranhão (PMDB) e revelou diálogos sobre pesquisas eleitorais passadas e as atuais. O encontro aconteceu em Brasília, na Câmara dos Deputados, mas Carneiro não confirmou alianças entre os partidos em João Pessoa.

“Conversa tivemos. Estava ali no plenário e encontrei ele (Manoel Júnior) e Maranhão. Conversamos sobre a eleição passada e sobre essa, Pedro também apareceu. Mas até pelo ambiente não avançamos nos debates. Falamos sobre as pesquisas passadas e as atuais. Falamos nas eleições, mas apenas isso. Pelo que sei nunca houve impedimento de Maranhão por diálogos com o PSDB. Maranhão nunca impediu diálogo”, falou o dirigente tucano.

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Chico Mendes anuncia “campanha limpa” em Cajazeiras e afirma que povo da cidade não aguenta mais ataques e difamações

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Cajazeiras, Chico Mendes (PSB), fez um discurso…

20 de maio de 2024

TCE aperta o cerco contra contratações irregulares: municípios e Estado têm 120 dias para informar nomes e reduzir vínculos

Prefeituras e Governo do Estado da Paraíba têm 120 dias para apresentar ao Tribunal de…

20 de maio de 2024

Cida Ramos reafirma alinhamento com o PT e compromisso com princípios

Na tarde desta segunda-feira (20), a deputada Cida Ramos (PT) respondeu às declarações do deputado…

20 de maio de 2024

Diferente de George Morais, vereador Márcio Melo, de CG, ainda aponta rompimento entre Bruno e Romero como inevitável

Diferentemente do deputado George Morais (União ) Brasil, que prevê um realinhamento político entre o…

20 de maio de 2024

Veneziano é o senador com maior engajamento nas redes sociais, aponta pesquisa

O vice-presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), foi destaque em pesquisa…

20 de maio de 2024

MPPB recomenda medidas para promoção da igualdade racial nas escolas da Paraíba

A recomendação integra o Procedimento Administrativo 002.2024.025285 e foi expedida pela 51ª promotora de Justiça…

20 de maio de 2024