PMDB/CG será entregue nas mãos de Nilda; indicação reforça tese de canddiatura feminina
A Deputada Federal Nilda Gondim deverá assumir, nos próximos dias, a presidência do Diretório Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB em Campina Grande. A informação foi colhida na noite desta quarta-feira (07).
Nilda Gondim deverá substituir o atual Secretário de Finanças da Prefeitura de Campina Grande, Júlio César Cabral, que foi eleito vice-presidente do DM campinense, mas assumiu a presidência em virtude do falecimento do então presidente, Jurista Vital do Rêgo, em fevereiro de 2010.
O anúncio da indicação de Nilda Gondim para a presidência do DM do PMDB de Campina Grande deverá ser feito nos próximos dias pelo Senador Vital do Rego e pelo prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego.
A indicação de Nilda Gondim para a presidência do PMDB campinense seria uma espécie de homenagem a ela, por dois motivos: o primeiro é pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido pela atual Deputada Federal, desde a época em que era voluntária social da Prefeitura de Campina Grande.
O segundo é que a presidência do PMDB de Campina Grande foi ocupada pelo Jurista Vital do Rêgo, ex-esposo da deputada, também como forma de homenagem à vida pública do pai do prefeito Veneziano e do Senador Vital do Rego. Portando, a indicação de Nilda Gondim contemplaria esta homenagem feia ao Jurista e ex-deputado federal Vital do Rêgo.
Nos bastidores, a indicação de uma mulher para comandar o PMDB de CG também reforça a tese de uma candidatura feminina em 2012
As informações foram publicadas no blog do colunista do portal PB Agora, Carlos Magno.
Redação








