A Paraíba o tempo todo  |

PMCG se posiciona sobre decisão do TJ de acatar ADI questionando salário do prefeito

A Prefeitura de Campina Grande se manifestou sobre recente decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), que considerou inconstitucional a vinculação do salário do prefeito aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em nota, a Prefeitura destaca que a propositura da Emenda nº 003/2023 da Lei Orgânica do Município de Campina Grande, que previa essa vinculação, não foi iniciativa do Poder Executivo.

Na própria defesa, apresentada pela Procuradoria Geral do Município (PGM), contestando a Ação Direta de Inconstitucionalidade, a vinculação de subsídios ao do Ministro do STF foi levada em consideração como referência de limitação do valor máximo.

Tanto que os valores dos subsídios seguem leis específicas e que nem se aproximam do percentual do subsídio dos integrantes da mais alta corte do País.

Codecom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe