O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Marcos Cavalcanti garantiu que caso falte energia neste domingo (28), dia do segundo turno das eleições nos município de João Pessoa e Campina Grande, as urnas eletrônicas podem ficar até 12 horas funcionando à base de bateria.
Portanto, caso ocorra a falta de energia e por conta do apagão ocorrido na noite da quinta-feira (26), a Justiça Eleitoral estar preparada.
Segundo ele, por conta do apagão, todas as providências já foram tomadas e o TRE/PB estar devidamente preparado para realizar as eleições do segundo turno.
Marcos Cavalcanti informou ainda que falou com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Carmen Lúcia, que já tinha tomados providências junto ao Ministério das Minas e Energia e Agência Nacional de Energia.
“Aqui na Paraíba já conversei com o superintendente da Energisa que também já tomou todas as providências para que a eleição transcorra normalmente, inclusive, com a instalação de equipamento em frente ao prédio da Justiça Eleitoral para garantir a geração de energia, se por ventura vir a faltar. Eu não acredito que vá ocorrer novamente, mas mesmo assim a nossa eleição estará completamente garantida”, assegurou.
Com relação às urnas, o desembargador informou que as baterias das urnas eletrônicas funcionam com perfeição por até 12 horas, o que será suficiente para garantir o funcionamento de todas as urnas.
“Se isso não fosse suficiente, os técnicos têm como colocar baterias de automóveis para gerar energia. Então, nós estamos tranquilos e não há nenhuma perspectiva de algum insucesso no dia das eleições”, destacou.
Paraiba Online
O Campinense Clube venceu o Treze Futebol Clube por 1 a 0, neste domingo (8),…
O Esporte de Patos conquistou uma vitória fundamental na luta contra o rebaixamento ao derrotar…
Tudo pronto no estádio O Amigão em Campina Grande para o 421º Clássico dos Maiorais.…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, que assumirá o comando da Prefeitura a partir…
O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) voltou a afirmar que não existe qualquer possibilidade de…
O desfile do bloco Muriçoquinhas, um dos mais aguardados do Folia de Rua, movimenta a…