Preocupado com o problema relacionado à mobilidade urbana que ora João pessoa enfrenta, o vereador Raoni Mendes (PDT) aproveitou a passagem do ministro Aguinaldo Ribeiro na capital paraibana, e pessoalmente requereu via ofício entregue em mãos, a parceria e a colaboração do ministério das cidades para a concretização do necessário “Plano Municipal de Mobilidade Urbana”.
No documento, o parlamentar chama atenção para um problema que cada vez mais se acentua nas grandes cidades, especialmente nas capitais. “A gestão Municipal, elaborou e está colocando em prática o “Plano Municipal de Mobilidade Urbana”. O projeto é arrojado e audacioso, e o eu percebo que para o mesmo se tornar realidade é de extrema importância abrir o campo das parcerias com as instâncias do governo federal”, projetou Raoni.
Segundo o vereador, em resumo, as ações do supramencionado plano, variam desde a criação de faixas exclusivas para ônibus, nas vias principais, até a mudança nos sentidos de circulação. “O Plano visa criar também rotas alternativas, através da melhoria das condições de ruas e avenidas vicinais. Tudo para que concretamente se consiga otimizar os sistemas de transporte público e viabilizar saídas para amenizar o trânsito caótico nas vias da nossa capital”, finaliza.
Da Redação
Com Assessoria







