A Paraíba foi selecionada para sediar o lançamento regional do Plano Brasis, a nova estratégia internacional de marketing turístico anunciada ontem, quarta-feira (28) pelo Governo Federal. A iniciativa, conduzida pela Embratur em parceria com o Sebrae e o Ministério do Turismo, tem como objetivo promover o Brasil como destino global de forma mais eficiente e segmentada.
O evento aconteceu no auditório da PBTur, em João Pessoa, e contou com a participação do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, que concedeu entrevista exclusiva ao Jornal da Correio. Ele ressaltou o papel de destaque que a Paraíba pode assumir nesse novo momento do turismo brasileiro.
“Há 20 anos o Brasil não tinha um plano de marketing internacional. Este plano indica como cada cidade pode aprimorar a qualidade do atendimento ao turista, quais são os mercados prioritários, de que forma promover o destino, quais produtos turísticos destacar e quais ferramentas utilizar. É um plano de marketing pronto, e acredito que a Paraíba pode ser o estado que melhor aproveite essa oportunidade”, afirmou Freixo.
Segundo o presidente da Embratur, o setor turístico brasileiro vive um dos melhores momentos das últimas décadas. Em 2024, o país já recebeu mais de 6 milhões de turistas internacionais, gerando uma arrecadação estimada em 7,3 bilhões de dólares.
“Isso representa geração de emprego e renda diretamente para a população. Estamos em um grande momento, e a Embratur é a instituição responsável por promover o Brasil no exterior”, destacou.
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