Por pbagora.com.br

O deputado federal Ruy Carneiro, atualmente filiado ao PSDB, partido, inclusive, o qual já foi presidente na Paraíba, virou alvo da cobiça de pelo menos três partidos, que desejam tê-lo em seus quadros. Trata-se do PL, que tem como presidente o deputado federal Wellington Roberto; o Solidariedade, cujo comandante é o prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, e o Podemos, que tem em Ana Cláudia Vital do Rêgo sua principal estrela.

Apesar do assédio, Ruy não tem sinalizado o desejo de mudar de partido, sobretudo porque a janela partidária só será aberta em abril do próximo ano, seis meses antes das eleições. Uma fonte revelou ao PB Agora que o próprio Ruy confirmou o assédio, mas que não tem pretensões, no atual cenário, de abandonar a sigla.

REAÇÃO

Com receio de perder seus quadros, o PSDB já tem agido nos bastidores para abortar possíveis baixas na legenda. Vale ressaltar que, além do deputado Ruy Carneiro, a deputada federal Edna Henrique também paquera com uma mudança partidária, podendo desembarcar no PROS, sigla que tem o filho dela como presidente.

Caso a articulação se concretize, o PSDB passará a ter Pedro Cunha Lima como único representante da agremiação na Câmara Federal.

 

PB Agora 

Notícias relacionadas

Bancada cristã na CMJP repudia fechamento de igrejas na Paraíba

A bancada cristã na Câmara Municipal de João Pessoa, formada pelos vereadores Durval Ferreira (PL), Cartão Pelo Bem (Patriota), Bispo José Luiz (Republicanos), Coronel Sobreira (MDB) e Marcílio do HBE…

Veneziano vota a favor da compra de vacinas contra a Covid-19 por entes

Ao votar favorável ao projeto de lei que autoriza os Estados, Municípios e o setor privado adquirirem vacinas contra a Covid-19 (PL 534/2021), o Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB)…