A Paraíba o tempo todo  |

PL, Podemos e Solidariedade cobiçam filiação partidária de Ruy Carneiro

O deputado federal Ruy Carneiro, atualmente filiado ao PSDB, partido, inclusive, o qual já foi presidente na Paraíba, virou alvo da cobiça de pelo menos três partidos, que desejam tê-lo em seus quadros. Trata-se do PL, que tem como presidente o deputado federal Wellington Roberto; o Solidariedade, cujo comandante é o prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, e o Podemos, que tem em Ana Cláudia Vital do Rêgo sua principal estrela.

Apesar do assédio, Ruy não tem sinalizado o desejo de mudar de partido, sobretudo porque a janela partidária só será aberta em abril do próximo ano, seis meses antes das eleições. Uma fonte revelou ao PB Agora que o próprio Ruy confirmou o assédio, mas que não tem pretensões, no atual cenário, de abandonar a sigla.

REAÇÃO

Com receio de perder seus quadros, o PSDB já tem agido nos bastidores para abortar possíveis baixas na legenda. Vale ressaltar que, além do deputado Ruy Carneiro, a deputada federal Edna Henrique também paquera com uma mudança partidária, podendo desembarcar no PROS, sigla que tem o filho dela como presidente.

Caso a articulação se concretize, o PSDB passará a ter Pedro Cunha Lima como único representante da agremiação na Câmara Federal.

 

PB Agora 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe