A Paraíba o tempo todo  |

PL oficializa pré-candidatura de Wallber Virgolino à Prefeitura de Cabedelo

Foto: divulgação

O Partido Liberal (PL) confirmou a pré-candidatura do deputado estadual Wallber Virgolino à Prefeitura de Cabedelo nas eleições suplementares de 2026. A decisão foi tomada em reunião com o presidente estadual da legenda, o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga, que também deve coordenar a campanha do parlamentar na cidade.

Além do aval do PL, Wallber conquistou o apoio do senador Efraim Filho (União Brasil), que em 2024 esteve em campo oposto ao deputado, apoiando o então candidato André Coutinho, posteriormente cassado pela Justiça Eleitoral.

Na última eleição municipal, Wallber Virgolino obteve 21,46% dos votos válidos, somando 8.413 votos, contra 25.966 votos do primeiro colocado.

As eleições suplementares foram convocadas após decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), que cassou os mandatos do prefeito eleito em 2024, André Coutinho (Avante), da vice-prefeita Camila Holanda (PP) e do vereador Márcio Silva (UB), por irregularidades relacionadas à compra de votos com influência de facções. Desde então, o presidente da Câmara, Edvaldo Neto, assumiu interinamente o comando da cidade.

Além de Wallber Virgolino, outros nomes são cotados para disputar a prefeitura: Ricardo Barbosa (PSB), presidente da Companhia Docas; Jaqueline (Podemos), esposa do ex-prefeito Leto Viana; Camila Holanda (PP), vice-prefeita cassada, que não foi atingida pela inelegibilidade.

Na última quinta-feira (18), o TRE-PB aprovou por unanimidade a resolução que define as instruções e o calendário das eleições suplementares. O pleito está marcado para o dia 12 de abril de 2026.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Total
      0
      Compartilhe