Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Membros do Partido Liberal (PL) atuaram para cancelar um almoço do bloco “Vanguarda”, formado pelo PL e pelo Novo, com o indicado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o STF (Supremo Tribunal Federal), Jorge Messias.
Senadores afirmam que a agenda havia sido articulada por Eudócia Caldas (PL-AL), mãe do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL).
Integrantes do PL teriam se irritado com a iniciativa e ameaçaram esvaziar o encontro caso ele não fosse cancelado. Eles atribuem a articulação da senadora à pressão de aliados que tentam viabilizar a candidatura de Messias. Único senador do Novo, Eduardo Girão (CE) também confirmou o cancelamento.
Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado-geral da União, Jorge Messias, vai ao Senado nesta terça-feira para almoçar com integrantes do bloco parlamentar “Vanguarda”, formado pelos 16 parlamentares do PL e do Partido Novo.
Messias é quem solicitou o almoço, que foi articulado pela senadora Dra. Eudocia Caldas (PL-AL), mãe do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), o JHC.
Com CNN
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado estadual Luciano Cartaxo esteve reunido, nesta quinta-feira (4), com a diretoria nacional do…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), evitou entrar na troca de acusações envolvendo…
O embate entre o vereador e ex-secretário de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa,…
A sessão desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de João Pessoa, foi marcada por um…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), questionou nesta quarta-feira (4), a atuação do…
As contas anuais do município de Riacho dos Cavalos, referentes ao exercício de 2023, foram…