A Paraíba o tempo todo  |

Pinceladas

Agenda

O senador Cícero Lucena,  presidente estadual do PSDB, decidiu colocar o bloco na rua. Assumindo postura de pré-candidato, vai mudar a agenda, cancelando compromissos no exterior e centrando as atenções no interior…da Paraiba.

Marcado

Já o bilhete da passagem de ida de Cássio Cunha Lima aos Estados Unidos já tem data marcada. No dia 16 de maio, ele embarca em Recife, direto para Miami e, de lá, para Cincinatti, no Estado de Ohio, onde vai se dedicar aos estudos por três meses consecutivos. O retorno à Paraíba está também definido. Será no dia 11 de agosto deste ano.

Pé na estrada

A partir de agosto, já avisou aos aliados: vai botar o mochilão nas costas e correr todo o Estado, em busca de votos. “Vou pro varejo, com a disposição de quem está começando na vida pública”, resumiu para a coluna.

Um pulo

Indagado sobre possíveis alterações no quadro político, em Brasília, principalmente por conta de eventual decisão do Supremo Tribunal Federal em relação a novas eleições no Estado, o ex-governador tucano disse que não é motivo para ele deixar seu projeto pessoal em compasso de espera. “Qualquer emergência, estou de volta ao Estado, em menos de 24 horas”, tranquilizou a bancada no apartamento do primo e presidente da Assembléia, Arthur Cunha Lima, na reunião desta quarta-feira.

Mudança sutil

Já se percebe uma sutil mudança de perfil do governador José Maranhão. tem uma razão de ser e, dentre outros motivos, está personificada na secretária de Comunicação do Maranhão III, jornalista Lena Guimarães. Cada vez mais ganhando espaços na articulação política do governo, Lena tem brifado bastante o governador, nos últimos tempos, tentando moldá-lo aos “novos tempos”, diante de uma conjuntura que passa a exigir mudança de postura das lideranças.

Fator Lena

A surpreendente postura de Maranhão, por exemplo, de disposição ao diálogo geral e irrestrito com os mais diversos segmentos, seria reflexo já dessa intervenção autorizada de Lena junto ao chefe. Em outros tempos, uma audiência com aquele clima de “paz e amor” do governador com o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, seria impensável pelo perfil do ranzinza cacique político.

Devolução

O Diário Oficial desta quinta-feira (23) traz ato do governador devolvendo, pelo menos, oito servidores à disposição do Governo da Paraíba e com ônus para os estados de origem – no caso, Tocantins, Sergipe e Distrito Federal.

Visita surpresa

O empresário Eduardo Carlos recebeu visita de cortesia, nesta quinta-feira (23), de Cássio Cunha Lima, nas instalações do Sistema Paraíba (TV Cabo Branco, Jornal da Paraíba, Portal Paraíba1 e as rádios Cabo Branco e 101 FM). O ex-governador manteve a escrita: não concedeu qualquer entrevista.

Outra leitura

Um dos participantes da reunião do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) com sua base aliada, nesta quarta-feira, em João Pessoa, o vereador Bruno Farias (PPS) disse que saiu do encontro ainda mais convencido de que a melhor solução para o grupo é uma composição politica com o prefeito Ricardo Coutinho (PSB), o único hoje que reúne condições de derrotar nas urnas o governador José Maranhão (PMDB).

Lançamento

Parabéns à dinâmica Cláudia Carvalho e à incansável Marcela Sintônio a consolidação do projeto do site Parlamento PB (www.parlamentopb.com.br). Festa de lançamento, nesta sexta, muito prestigiada. Trata-se de um novo produto midiático voltado para o segmento político-legislativo de alto nível. Vai longe. Sucesso.


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe