Foto: Isac Nóbrega/PR
De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da BandNews FM, a denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está finalizada e será apresentada nos próximos dias, com expectativa de que o ato ocorra antes do Carnaval. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, teria sinalizado a pessoas próximas que a acusação incluirá a alegação de que Bolsonaro foi o líder de uma organização criminosa que tentou realizar um golpe de Estado no Brasil.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dividir as acusações em etapas, sendo que, inicialmente, será apresentada a denúncia que o ex-presidente teria promovido, constituído ou financiado a organização criminosa. A denúncia será embasada por documentos e depoimentos, conforme afirmam interlocutores próximos à investigação.
Bolsonaro, que já foi indiciado pela Polícia Federal (PF) em três artigos diferentes de lei, pode enfrentar penas severas. Ele é acusado de tentar depor, com violência ou grave ameaça, o governo legitimamente constituído e de agir para abolir o Estado Democrático de Direito. Caso as acusações se confirmem, ele poderá ser punido com penas que variam de três a 28 anos de prisão, dependendo da dosimetria da pena aplicada pela justiça.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A noite desta sexta-feira (5) produziu um fato político que pode redesenhar alianças no campo…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), reconheceu nesta sexta-feira (5) que…
A história da Paraíba é realmente rica, e um dos exemplos mais impressionantes dessa memória…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…
Imagens divulgadas nas redes sociais registraram um automóvel sendo consumido pelas chamas na tarde deste…