A Paraíba o tempo todo  |

PGE dá parecer contra RC no caso dos brindes

A Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) deu parecer contrário ao ex-prefeito Ricardo Coutinho, pré-candidato ao governo do Estado, no processo que trata da distribuição de brindes durante festa realizada pelo sindicato dos motoristas na campanha eleitoral de 2008. O processo chegou a ser arquivado pelo juiz da 64ª zona Eleitoral. O Tribunal Regional Eleitoral, no entanto, determinou o prosseguimento do feito.

Ricardo Coutinho apelou ao Tribunal Superior Eleitoral, alegando violação ao artigo 22, I, da Lei Complementar nº 64/90, uma vez que “não existem indícios mínimos de crimes ou ilícitos eleitorais que autorizem a abertura de AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral)”.

No parecer que emitiu sobre o processo, a vice-procuradora geral eleitoral, Sandra Cureau, destacou que não assiste razão ao ex-prefeito Ricardo Coutinho. Segundo ela, “existem nos autos indícios da prática de ilícitos eleitorais por parte do recorrente”.

O parecer já foi enviado ao relator do processo no Tribunal Superior Eleitoral, o ministro Marco Aurélio, que deve pedir pauta para julgamento.

 

Lana Caprina

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe