Categorias: Política

Petista vai a evento de Vital nesta sexta

PUBLICIDADE

Ferrenho defensor da aliança PMDB/PT na Paraíba, o deputado estadual Frei Anastácio (PT), que vai disputar a reeleição, não se intimidou com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, que aprovou a aliança do partido com o PSB e avisou que vai continuar seguindo a orientação da executiva nacional, sobre apoiar o PMDB no Estado.

Em entrevista ao PB Agora nesta terça-feira (11), Anastácio confirmou presença na inauguração do comitê político do candidato ao Governo da Paraíba, Vital do Rêgo, na próxima sexta-feira (15) e conclamou a militância para fazer o mesmo.

“Estarei lá e vou como muita festa, ainda ontem fiz uma reunião no nosso comitê na Grande Joao Pessoa, com aproximadamente 80 lideranças, e a primeira coisa que fiz foi o convite para que todos marcassem presença e levassem consigo mais um, nós vamos fazer uma grande festa com o nosso amigo Vitalzinho, que é o candidato de Dilma e de Anastácio e do PT na Paraíba”, disse

Quando perguntando como suas bases receberaram a dissidência de apoiar Vital e se distanciar do projeto de reeleição de Ricardo Coutinho (PSB), Anastácio não titubeou e jogou a responsabilidade para os colegas de partido.

“Não há dissidência não. Estou cumprindo aquilo que meu partido a nível nacional determinou, que é a aliança com o PMDB, um partido aliado de primeira hora, do presidente Lula e de Dilma. Eu não sou dissidente, dissidente são os outros que pularam para outro barco”, falou.

Anastácio disse ainda que sua postura não será alvo de retaliações dentro do partido na Paraíba.

“Até agora não vieram pra cima de mim não, ouvi dizer que não haverá caça às bruxas, pois eu estou apenas cumprindo o que o partido determinou, estou mantendo contato direto com executiva nacional, com Rui Falcão, que não contestam a nossa decisão, pelo contrário, apoiam”, destacou

PALANQUE

O deputado confirmou ainda que a presidente Dilma Rousseff (PT) subirá no palanque de Vitalzinho quando desembarcar na Paraíba e não no do PSB, que recentemente recebeu o candidato Eduardo Campos.

“Ela sobe no palanque do PMDB, claro, não vai ser o do PSB não, o governador semana passada andou com Campos, fez campanha com ele, então o PT deve fazer campanha para Dilma e para o candidato do PMDB na Paraíba”, finalizou.

 

Com informações de Henrique Lima


PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Cícero celebra presença da imagem de Nossa Senhora de Fátima na Capital durante missa e cortejo no Centro Administrativo

A manhã desta quarta-feira (15) foi especial para os fiéis católicos, em João Pessoa, que…

15 de maio de 2024

Cida sobre reunião da nacional do PT para decidir posição em JP: “Única pré-candidatura oficializada é a minha”

Em meio às articulações do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) e da executiva nacional do…

15 de maio de 2024

Cícero entrega triciclos elétricos de carga para catadores de coleta seletiva

O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quarta-feira (15), na sede da Autarquia Especial Municipal de…

15 de maio de 2024

Potencial econômico do Nordeste desperta interesse de empresários e governo belgas

Empreendedores e autoridades do país confirmaram presença no Brasil no segundo semestre para prospectar novos…

15 de maio de 2024

Presidente da ALPB, Adriano Galdino nega doação compulsória de servidores para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), desmentiu nesta quarta-feira…

15 de maio de 2024

Chico Mendes anuncia judicialização contra Zé Aldemir e Drª Paula por agressões e difamações: “Não me resta outra coisa”

Pré-candidato à prefeitura de Cajazeiras, o deputado estadual Chico Mendes (PSB) anunciou, durante entrevista nesta…

15 de maio de 2024