Categorias: Política

Petista protesta contra prefeito

PUBLICIDADE

O deputado federal reeleito e padre católico Luiz Albuquerque Couto (na foto ao lado, à direita, de camisa azul claro, sorrindo, de barba) fará nesta 4ª feira um ato de desagravo aos militantes do PT supostamente agredidos em Remígio pelo prefeito Luiz Cláudio Régis Marinho (PP, na foto ao lado, à esquerda, de camisa amarela, falando ao microfone), reeleito em coligação com o PSDB/PTC/PSL/PR/DEM/PMDB/PRTB.

Muito “pau na moleira”

O prefeito de Remígio, Cláudio Régis, junto com alguns assessores dele e mais um soldado da Polícia Militar, estão sendo acusados por Luiz Couto de terem agredido quatro pessoas, na noite de domingo passado (dia 24 de outubro).

Militantes foram à delegacia

A queixa contra o chefe-do-executivo municipal foi prestada por quatro moradores da cidade: Antônio Júnior da Silva, de 34 anos, Canamari da Silva, também de 34 anos, Daniel Rodrigues de Araújo, de 29 anos e Sonaly Daires, cuja idade não foi revelada.

Confusão durante panfletagem

Segundo as vítimas, o atrito aconteceu porque o gestor não teria gostado de ver os militantes do candidato Ricardo Coutinho (PSB), postulante ao Governo do Estado, fazendo panfletagem no local. Ao se deparar com a cena, Cláudio Régis e os seus assessores teriam partido para as “vias de fato”, chutando e socando os socialistas no rosto.

Deputado diz que Lula não vem

O parlamentar garante que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva não virá à Paraíba neste 2º turno, como foi cogitado para acontecer nesta próxima 5ª feira, quando o petista estará em Pernambuco, encerrando a campanha em prol da sua sucessora, Dilma Roussef.

Agradecimento ao eleitorado

Em João Pessoa, Luiz Couto foi votado maciçamente nos bairros do Bessa, Manaíra, Mandacaru (onde foi pároco na igreja do Sagrado Coração de Jesus), Cristo Redentor e Cruz das Armas. O carro-chefe da pregação política dele foi o combate a esses cinco temas: Corrupção, Impunidade, Violência, Pedofilia e Grupos de Extermínio.

Recorde de 95 mil votos

Luiz Couto agradeceu, durante entrevista concedida ao programa Debate CBN, levado ao ar diariamente de segunda a sexta-feira, das 13h00 às 16h00, pela rádio AM 1.230 kHz, à votação obtida por ele em: João Pessoa – 37.620, Pombal – 5.505 e Campina Grande – 5.543, dos mais de 95 mil sufrágios que possibilitaram sua reeleição.

Apoio vindo das bases

Ele credita os mais de cinco mil votos obtidos tanto em Campina, quanto em Pombal, ao trabalho feito em seu favor por estudantes e professores da UFCG e também à dedicação integral da prefeita Pollyana Feitosa (PT), mandatária-chefe de da cidade sertaneja onde nasceu o economista Celso Furtado (já falecido).

Polícia Civil reconhece ajuda

Antônio Erivaldo, presidente do Sindicato dos Servidores da Policia Civil do estado da Paraíba, agradeceu publicamente o apoio dado pelo deputado federal Luiz Couto à PEC 446, que tramita em Brasília-DF, no Congresso Nacional, em defesa do aumento salarial da categoria, válido em todo o Brasil.

Sindicato quer mudar plantões

Erivaldo discorda do sistema de rodízio adotado pela secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado nas delegacias, que fecham durante a noite e fazem rodízio do fim de semana. Ele quer que as distritais funcionem no regime de plantão, 24 horas por dia.

Greve considerada inoportuna

Erivaldo revelou que o anúncio da paralisação da Polícia Civil pegou a categoria de surpresa, pois havia negociações em andamento junto ao secretário de Segurança, delegado Gustavo Ferraz Gominho. Para o dirigente sindical, a deflagração da greve foi totalmente precipitada, provocada pelo acirramento de ânimos devido à proximidade do 2º turno da eleição estadual.

Defasagem salarial é antiga

Ele disse que a maior reivindicação dos policiais é manter pelo menos 50% dos salários perdidos pelos delegados e agentes de investigação ao longo dos últimos 24 anos, desde o governo do falecido professor e musicólogo Tarcísio de Miranda Burity, eleito em 1986.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sobe para 20 número de açudes sangrando na Paraíba; outros 80 estão em monitoramento pela Aesa

Atualmente, 20 açudes na Paraíba estão sangrando devido às fortes chuvas que atingiram o estado…

17 de maio de 2024

Vídeo: Moradores de Patos lançam campanha denunciando a existência de muitos buracos nas ruas da cidade

Por meio das redes sociais, moradores da cidade de Patos, estão divulgando uma campanha para…

17 de maio de 2024

João Azevêdo inaugura pavimentação de estradas em Arara, Serraria e Pilões

O governador João Azevêdo esteve, nesta sexta-feira (17), nos municípios de Arara, Serraria e Pilões,…

17 de maio de 2024

MPT-PB destina R$ 571 mil para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) destinou R$ 571.934,92 (quinhentos e setenta e um mil,…

17 de maio de 2024

Seinfra-JP alerta população para evitar jogar lixo nas ruas e evitar alagamentos

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), intensificou nos últimos dias…

17 de maio de 2024

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

O Santander Brasil, em parceria com a Academia de Finanças Rafael Toro, oferece 3 mil…

17 de maio de 2024