PT lança candidatura própria para a PMJP, em 2012, e faz comparativo entre os ‘Lucianos’
Mesmo o prefeito Luciano Agra (PSB) não tendo demonstrado preocupação com a suposta candidatura do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) à Prefeitura de João Pessoa em 2012, a cúpula do partido que defende uma candidatura própria, mudou de tática e resolveu tentar enfraquecer a candidatura legítima a reeleição de Luciano Agra (PSB) como estratégia de ‘pré-campanha’.
O deputado Anísio Maia (PT), foi um dos que endureceram o discurso, nesta terça-feira (02), durante coletiva em defesa da candidatura própria da sigla. Ousado, o parlamentar fez até um comparativo entre os ‘Lucianos’, o Agra e o Cartaxo.
“Comparar o nosso Luciano com o outro Luciano não tem comparação, porque o nosso Luciano é deputado estadual e foi excelentemente votado em João pessoa. Em todas as eleições ele é consagrado nas urnas daqui da Capital, já o outro candidato não teve nenhum voto. Ele é da garupa de quem hoje governa o Estado”, alfinetou.
Para Maia, o nome de Luciano Cartaxo tem viabilidade, tem proposta e é aceito pela cidade de João Pessoa.
O presidente estadual do partido, ex-deputado Rodrigo Soares (PT), também ratificou o nome de Luciano Cartaxo para representar o partido no próximo pleito municipal.
“Sem dúvida o nome de Luciano Cartaxo é um ótimo quadro, pois ele foi quatro vezes vereador de João Pessoa, foi vice governador e é um dos candidatos mais votados da Capital”, destacou.
Rodrigo Soares ainda ressaltou que Luciano Cartaxo tem um acúmulo de conhecimento e sabedoria sobre ‘a nossa João Pessoa’ e por isso tem tudo para representar o PT nas eleições próximas.
Sobre o comparativo feito por Anísio Maia, Rodrigo Soares também alfinetou: “Não vale a pena nem comparar porque as historias são totalmente diferentes. O nosso Luciano foi testado nas urnas e o nosso debate será no campo das idéias”, atestou.
Com a iniciativa, o PT passou literalmente por cima da determinação da executiva municipal, que baixou uma resolução proibindo a discussão sobre a candidatura própria em 2011. O PT da Capital continua dividido. Uma ala defende a manutenção da aliança com o prefeito Luciano Agra, já outra ala quer impor a candidatura própria.
Mesmo com a imposição, pesquisas informais realizadas em portais e rádios da Paraíba deixam Luciano Cartaxo como à quarta ou quinta opção na preferência popular. Até agora, os candidatos mais cotados para administrar a Capital são Luciano Agra, Cícero Lucena (PSDB) e José Maranhão (PMDB).
Márcia Dias/ Henrique Lima
PB Agora
A cantora paraibana Roberta Miranda tornou muito mais alegre o carnaval de uma jovem ambulante…
Uma tragédia abalou o carnaval de uma família no bairro do Valentina, na Zona Sul…
O desfile da Acadêmicos de Niterói foi uma clara propaganda política com dinheiro público em…
No final da manhã desta segunda-feira (16), a polícia foi acionada após pescadores encontrarem o…
Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…
Três das seis pessoas que foram feridas em ataque a tiros durante uma festa em…