O presidente do Partido dos Trabalhadores no Estado da Paraíba, Charliton Machado deixou clara sua insatisfação com o PSDB ‘paquerar’ com o PMDB e tentar emplacar uma aliança com seu adversário político mais tradicional no Estado. Para o petista, não faz sentido, muito menos agora que a aliança com os partidos oposicionistas está se fortalecendo sem a necessidade dos peemedebistas abrirem as portas para os tucanos.
"O pré-candidato do PSDB tenta desestabilizar a candidatura de Veneziano Vital do Rego (PMDB). Eu não acredito que o PMDB ceda. Não tem possibilidade de acreditar nessa tese. O PMDB está crescendo e vai alcançar voos mais altos. Passaram por algumas dificuldade de espaços na mídia, dificuldade de articulação que estava tendo, mas destravou e começa a consolidar uma grande aliança em torno do seu projeto político. Estamos construindo um diálogo a partir de agora", explicou.
Além disso, esta aliança, PMDB e PSDB, mesmo que no segundo turno, para o petista é um início de desespero de uma postulação que tenta retirar uma candidatura para assim viabilizar a dela.
"A fala de Ruy Carneiro (PSDB) quando diz que há uma possibilidade recíproca de votar no PMDB e este votar no PSDB, é o início de desespero, tentando retirar uma candidatura para poder sobreviver no processo. A candidatura de Vené vive um bom momento de crescimento do partido. E a tese da unidade das oposições não se sustenta se não estiver no projeto nacional das legendas, é um equívoco", destacou o presidente do PT.
Vanessa de Melo
PB Agora
O Carnaval Multicultural 2026 de João Pessoa segue com força total nesta terça-feira (10) com…
Durante a ação, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e três mandados de busca…
A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes preparou uma programação especial para quem…
A Polícia Militar prendeu, pela segunda vez, um homem acusado do crime de stalking, que…
Ontem (09), o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), encaminhou à Comissão de Constituição e…
Os dados são preocupantes. O número de acidentes em rodovias federais na Paraíba aumentou 3%…