A Paraíba o tempo todo  |

Pesquisa mostra que governo Veneziano continua em baixa

""Propaganda não faz milagre. E nem sempre mostra a verdadeira realidade. Contrariando a mídia do prefeito Veneziano, a pesquisa encomendada pelo Jornal da Paraíba e realizada pelo instituto Ipesp traz a verdade sobre o que o campinense pensa da segunda gestão do cabeludo. De acordo com o levantamento, apenas 35% (soma de ótimo e bom) dos entrevistados aprovam o governo. Média baixíssima. Que pode até inviabilizar a candidatura da sua sucessora, a secretária de Saúde Tatiana Medeiros.

Reprovado por 65% dos campinenses, Veneziano percebe que nem sempre a propaganda é a alma do negócio. Se o produto (gestão) for ruim, não adianta comercial televisivo durante o Jornal Nacional. O povo reprova e pronto. Existem alguns limites para o marketing político. E quando se ultrapassa a linha tênue que divide a propaganda da fantasia, quem perde é a comunicação do governo. Pois perde a credibilidade.

Não adianta maquiar a cidade na televisão ou jornal impresso e deixar o município abandonado. O povo que está nas ruas, que vive a cidade, o cotidiano, não se deixa iludir por frases de efeito, artistas da terra ou jingles animados. O marketing político não obra milagres. Fantasiar uma gestão é querer enganar o eleitor. Mas isso nunca funciona. A pesquisa do Ipespe mostra isso.

Não sei de onde Veneziano tirou a idéia de que fez muitos mais por Campina Grande do que o grupo Cunha Lima em 20 anos de poder. Ora, se a voz do povo é a voz de Deus, temos que levar em consideração que Cássio Cunha Lima já foi reeleito prefeito com mais de 70% dos votos. Enquanto que Veneziano venceu em 2008 com pouco mais de 50%. Acho que esse dado representa alguma coisa.

Veneziano continua sendo o melhor cabo eleitoral de Romero Rodrigues.


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe