O deputado André Gadelha (PMDB) lidera a primeira pesquisa Ipespe sobre as eleições para prefeito na cidade de Sousa. Ele aparece com 44%, uma diferença de 11 pontos de vantagem sobre o seu principal concorrente, o deputado Lindolfo Pires (DEM), que tem 33% das intenções de voto.
A pesquisa mostra ainda o candidato José Cândido (PSOL) com apenas 2%. Os eleitores que votariam nulo, branco ou em nenhum dos candidatos somam 7%. Os que não sabem ou não responderam representam 14%. O Ipespe ouviu 500 entrevistados nos dias 26 e 27 de julho. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, sob o número 00032/2012.
Na pesquisa espontânea, André Gadelha também seria eleito prefeito da cidade de Sousa. Segundo o levantamento, ele tem 36% das intenções de voto. Lindolfo Pires vem em segundo lugar com 29%. O candidato do PSOL, José Cândido, só obteve 1% dos votos. Os índices dos que não definiram o voto somam 28% e dos que votariam nulo, branco ou em nenhum, 5%. A pesquisa mostra que André tem mais votos entre os homens (41%) e Lindolfo entre as mulheres (29%).
Em Sousa, o prefeito Fábio Tyrone, que poderia concorrer à reeleição, preferiu lançar a candidatura de Lindolfo Pires, que tem também o apoio do governador Ricardo Coutinho. Já André Gadelha disputa pela segunda vez a prefeitura do município. Em 2008, ele ficou em segundo lugar, perdendo a eleição para Fábio Tyrone.
JORNAL DA PARAÍBA
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa definiu o plano especial de trânsito…
O ministro André Mendonça do STF (Supremo Tribunal Federal) foi designado o novo relator do…
A Polícia Militar localizou e apreendeu, ontem (12), um jovem de 16 anos que é…
Em partida equilibrada, válida pela 7ª rodada rodada do Campeonato Paraibano Pixbet , Nacional de…
Um homem de 46 anos e uma adolescente de 16 não resistiram e morreram ao…
A abertura da Consciência Cristã, ontem (12), marcou oficialmente o início do chamado Carnaval da…