A Paraíba o tempo todo  |

PESQUISA IPESPE: veja os números da corrida de Sousa

O deputado André Gadelha (PMDB) lidera a primeira pesquisa Ipespe sobre as eleições para prefeito na cidade de Sousa. Ele aparece com 44%, uma diferença de 11 pontos de vantagem sobre o seu principal concorrente, o deputado Lindolfo Pires (DEM), que tem 33% das intenções de voto.
 
 

A pesquisa mostra ainda o candidato José Cândido (PSOL) com apenas 2%. Os eleitores que votariam nulo, branco ou em nenhum dos candidatos somam 7%. Os que não sabem ou não responderam representam 14%. O Ipespe ouviu 500 entrevistados nos dias 26 e 27 de julho. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, sob o número 00032/2012.
 
 

Na pesquisa espontânea, André Gadelha também seria eleito prefeito da cidade de Sousa. Segundo o levantamento, ele tem 36% das intenções de voto. Lindolfo Pires vem em segundo lugar com 29%. O candidato do PSOL, José Cândido, só obteve 1% dos votos. Os índices dos que não definiram o voto somam 28% e dos que votariam nulo, branco ou em nenhum, 5%. A pesquisa mostra que André tem mais votos entre os homens (41%) e Lindolfo entre as mulheres (29%).
 
 

Em Sousa, o prefeito Fábio Tyrone, que poderia concorrer à reeleição, preferiu lançar a candidatura de Lindolfo Pires, que tem também o apoio do governador Ricardo Coutinho. Já André Gadelha disputa pela segunda vez a prefeitura do município. Em 2008, ele ficou em segundo lugar, perdendo a eleição para Fábio Tyrone.
 

 

 

JORNAL DA PARAÍBA 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe