Categorias: Política

Pesquisa Ipespe aponta liderança de Romero na disputa de CG

PUBLICIDADE

O deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) assumiu a liderança na corrida eleitoral em Campina Grande. A pesquisa Ipespe, realizada nos dias 24 e 25 de julho com 800 eleitores, aponta o candidato tucano com 26% das intenções de voto, passando para trás a candidata Daniella Ribeiro, do PP, que ocupa a segunda posição com 24%. No último levantamento, divulgado em junho, Daniella estava em primeiro lugar com 24% contra 22% de Romero.

A candidata do PMDB, Tatiana Medeiros, permanece na terceira colocação, sendo que na pesquisa atual ela cresceu três pontos percentuais, passando de 14% para 17%. O deputado Guilherme Almeida, candidato do PSC, aparece como o quarto colocado. A pesquisa, no entanto, mostra que ele perdeu três pontos percentuais. Na pesquisa anterior ele estava com 6% e agora está com 3%. Artur Bolinha, do PTB, obteve 1%. Os demais candidatos, Alexandre Almeida (PT) e Sizenando Leal (PSOL), não pontuaram.

Em Campina Grande, o número de eleitores indecisos (que não sabem ou não responderam) soma 16%. Já os que votariam em branco ou nulo representam 11% dos entrevistados. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob o número 00028/2012. Ela tem uma margem de erro de 3,5% para intervalo de confiança de 95%. Pelas projeções apresentadas pelo Ipespe, existe um empate técnico entre Romero Rodrigues e Daniella Ribeiro.

Daniella teve a candidatura indeferida por conta da coligação com o PT, que indicou o vereador Peron Japiassú como seu vice. O problema é que o PT também aparece na disputa com a candidatura própria de Alexandre Almeida. Ao analisar o caso, o juiz de Campina Grande decidiu homologar a chapa de Alexandre, ficando prejudicada a de Daniella, que todavia já tomou providências para recorrer ao TRE.

Pelos números da pesquisa, Romero Rodrigues, que ocupa a liderança, melhorou seu desempenho em todos os grupos se comparado à pesquisa anterior. Ele se destaca entre os que têm entre 16 e 24 anos (29%), com até dois salários mínimos (29%) e entre os eleitores dos grupos até a 4ª série e da 5ª à 8ª série (28%).

Já Daniella conquistou mais votos entre os eleitores com 25 a 44 anos (25%), com até a 4ª série do ensino fundamental (26%) e com renda familiar mensal de dois a cinco salários mínimos (27%).

A médica Tatiana Medeiros se destaca entre os eleitores com 16 a 24 anos (22%), com ensino superior (22%) e com mais de cinco salários mínimos (22%).

 

 

Jornal da Paraíba

Últimas notícias

Campinense está a um empate para garantir classificação para semifinais do Paraibano

Líder do Campeonato Paraibano com 15 pontos, o Campinense está a um ponto para chegar…

19 de fevereiro de 2026

Prefeitura de Serra Branca entra na mira do MP por falhas na previdência municipal

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da Promotoria de Justiça, expediu uma recomendação…

19 de fevereiro de 2026

Daniela nega rumores de renúncia do Senado, tacha informação de mentira, e critica gestão de Cícero

A senadora Daniela Ribeiro (PP) desmentiu, nesta quinta-feira (19), os boatos de que estaria prestes…

19 de fevereiro de 2026

Hervázio Bezerra revela circulação de lista com assinaturas de deputados para indicar Deusdete Queiroga ao TCE-PB

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) revelou nesta quinta-feira (19), que os bastidores da Assembleia…

19 de fevereiro de 2026

Mulheres são perseguidas e agredidas em via pública no município de Cajazeiras; uma delas foi esfaqueada

duas mulheres foram vítimas de graves agressões supostamente praticadas por homens com os quais mantinham…

19 de fevereiro de 2026

Rei Charles III diz que “lei deve seguir seu curso” após prisão de Andrew

O rei Chales III declarou nesta quinta-feira (19) que “a lei deve seguir seu curso”…

19 de fevereiro de 2026