A Paraíba o tempo todo  |

Pesquisa espontânea aponta Serra apenas dois pontos à frente de Dilma na Paraíba; confira

ELEIÇÕES 2010 – Pesquisa espontânea exclusiva realizada com eleitores paraibanos revela um quadro apertado no Estado quanto à disputa presidencial do próximo ano.

O governador de São Paulo, José Serra, um dos mais cotados para disputar à presidência da República pelo PSDB, aparece com apenas dois pontos percentuais à frente da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), provável candidata do presidente Lula (PT).

É o que revela consulta feita pelo Instituto Opinião Pesquisas Socais e publicada com exclusividade pelo Portal PB Agora nesta segunda (11), no dia em que o PSDB nacional realiza encontro em João Pessoa.

De acordo com a pesquisa, realizada entre os dias 24 e 29 de abril de 2009, José Serra é citado espontaneamente por 16,2% dos eleitores paraibanos entrevistados, seguido por Dilma Rousseff, que recebeu 14,9% das citações espontâneas.

É praticamente um empate técnico já que a margem de erro, para cima ou para baixo, é de 2,2%.

Em terceiro colocado na pesquisa espontânea, aparece o deputado federal pelo Ceará, Ciro Gomes (PSB), com 3,5% das citações. Logo em seguida, aparecem o presidente do Congresso Nacional e ex-presidente da República, José Sarney – PMDB (2,2%), a ex-senadora Heloísa Helena – Psol (1,9%), e o ex-presidente Fernando Collor de Melo – PTB (1,9%).

O governador Aécio Neves (PSDB), que participa de encontro em João Pessoa, aparece com apenas 0,6% das citações espontâneas.

O Instituto Opinião ouviu 1.985 eleitores paraibanos entre os dias 24 e 29 de abril de 2009 em 80 municípios da Paraíba. A margem de erro é de 2,2% e o intervalo de confiança de 95%.

Nesta terça-feira (12), o PB Agora divulga os números para governo do Estado e Senado da República.

Na pesquisa espontânea, o número de indecisos chega a 53,9% e os votos brancos e nulos somam 4,9%.

Na estimulada, Serra lidera corrida com 12 pontos à frente de Dilma

Na pesquisa estimulada, a liderança do governador José Serra (PSDB) na disputa pela presidência da República, na preferência do eleitorado paraibano, sobe para 12,8 pontos percentuais em relação à ministra Dilma Rousseff, provável candidata do presidente Lula (PT).

Serra aparece com 34,3% da intenção dos votos dos paraibanos contra 21, 5% de Dilma Roussef.

Em seqüência, aparecem Ciro Gomes (7,7%) e José Sarney (5,7%). Na pesquisa estimulada, quando o Instituto Opinião apresenta os nomes dos prováveis candidatos, o ex-presidente da República e hoje senador, Fernando Collor de Melo (PTB), ultrapassa a ex-senador Heloísa Helena (PSOL). Collor aparece com 4,4% da preferência do eleitorado paraibano contra 3,7% de Heloísa Helena.

O governador Aécio Neves, que disputa dentro do PSBD o direito de ser o candidato, tem apenas 1,7% da preferência do eleitorado paraibano.

VEJA OS NÚMEROS

Se a eleições fosse hoje, em quem o (a) senhor (a) votaria para presidente da República ? (espontânea e única)

José Serra – 16,2%

Dilma Rousseff – 14,9%

Ciro Gomes – 3,5%

José Sarney – 2,2 %

Heloísa Helena – 1,9%

Fernando Collor – 1,9%

Aécio Neves – 0,6%

Brancos/Nulo/Nenhum – 4,9%

Indecisos – 53,9%

Se as eleições para presidente da República fossem hoje e os candidatos fossem todos esses, em o quem o (a) senhor (a) votaria ? (estimulada e única)

José Serra – 34,3%

Dilma Rousseff– 21,5%

Ciro Gomes – 7,7%

José Sarney – 5,7 %

Fernando Collor – 4,4%

Heloísa Helena – 3,7%

Aécio Neves – 1,7%

Branco/Nulo/Nenhum – 6,0%

Indeciso/Não sabe – 15,0%


PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe