Categorias: Política

Pesquisa DataVox mostra queda de Agra e crescimento de Cícero. Maranhão é o mais rejeitado

PUBLICIDADE

A pesquisa divulgada pelo Instituto DataVox traz uma surpresa no quadro eleitoral de João Pessoa. Após duas pesquisas (uma em fevereiro e outra em Junho) com a liderança do prefeito Luciano Agra, os números da DataVox mostram uma queda considerável do socialista e ascensão do tucano Cícero Lucena. O instituto realizou 1068 entrevistas, com 95,5% de confiança e margem de erro de 3%. As entrevistas foram realizadas nos dias 27 e 28 de junho.

Na pesquisa, o ex-prefeito Cícero Lucena aparece em primeiro com 18,6%; Maranhão 17,0%; Luciano Agra 10,9%; João Gonçalves 3,4%; Luciano Cartaxo 3,0%; Dr. Anibal 2,6%; Manoel Jr 1,4% e Bira 0,8%. O cenário mostra que a imagem do prefeito Luciano Agra ainda sofre desgaste decorrente das últimas crises do governo Ricardo Coutinho. E que Maranhão, como o mais rejeitado, é a pior alternativa para a Oposição.

No quesito rejeição, quem lidera é o ex-governador Zé Maranhão com 24, 3%, seguido de Cícero Lucena 18,4%; Luciano Agra 10,9%; Manoel Jr 7,6% e por último Luciano Cartaxo 5,6%. Dois resultados interessantes devem ser destacados: o Deputado Luciano Cartaxo, que chegou a um dos cenários com quase 10%; e o índice de rejeição do ex-governador Zé Maranhão, que atingiu o patamar de 24,3%.

Outro dado interessante na pesquisa é que 67% dos pessoenses não sabem de nada que tenha sido feito pelo atual prefeito Luciano Agra, mas ao mesmo tempo cerca de 50% aprovam a sua administração. Por outro lado, 63,8% dizem que não votariam num candidato por influência ou indicação do Governador Ricardo Coutinho.

O prefeito Luciano Agra ainda aparece numa situação confortável, pois dentre os principais candidatos ele é o menos rejeitado e que tem uma popularidade ainda baixa, ou seja, tem um grande potencial de crescimento maior, uma vez que grande parcela da população ainda não associa a gestão à pessoa do Luciano Agra. Também é preciso relativizar os números. Agra é político há alguns meses. Cícero e Maranhão estão na política há décadas.

A aprovação do governo está boa, mas pode melhorar. E deverá ser a principal arma na campanha eleitoral, principalmente na TV. Onde Agra poderá facilmente fazer um paralelo entre os oito anos de gestão de Cícero Lucena e os oitos anos dos PSB. Basta a Agra imprimir a sua marca e realizar obras e ações fundamentais, como a melhoria do trânsito e urbanização dos bairros periféricos.

Últimas notícias

Orla de João Pessoa recebe nova edição do Paraíba World Beach Games a partir da próxima quarta-feira

A capital paraibana se prepara para voltar a ser o centro das atenções dos esportes…

21 de fevereiro de 2026

Paraibano Tiquinho Soares é anunciado pelo Mirassol para disputa da Libertadores, Série A e Copa do Brasil

O atacante paraibano Tiquinho Soares está de casa nova para a sequência da temporada 2026.…

21 de fevereiro de 2026

João Azevêdo transmite cargo para Lucas Ribeiro que assume interinamente o governo até 1º de março

O governador João Azevêdo transmitiu, na manhã deste sábado (21), o cargo para o vice-governador…

21 de fevereiro de 2026

Trânsito da capital sofre alterações nesse domingo para realização da 5ª Corrida Contra o Câncer

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai dar apoio operacional, neste…

21 de fevereiro de 2026

Sara Cabral recupera direitos políticos e pode disputar eleições em 2026

A ex-prefeita de Bayeux Sara Cabral (MDB) reconquistou, através da Justiça Eleitoral, os seus direitos…

21 de fevereiro de 2026

Quatro trechos de praias de João Pessoa estão impróprios para banho durante o fim de semana

Os banhista que pretendem aproveitar o litoral de João Pessoa neste fim de semana precisam…

21 de fevereiro de 2026