A Paraíba o tempo todo  |

Pesquisa: Azevêdo lidera espontânea no Seridó e Maranhão sai na frente na estimulada

O pré-candidato do PSB na disputa pelo Governo da Paraíba, nas eleições de 2018, João Azevêdo, saiu na frente em mais uma pesquisa realizada pelo Instituto Estatístico de Pesquisa Social – IEPES, dessa vez na região do Seridó da Paraíba. 

Depois de liderar as pesquisas no Curimataú do Estado, o secretário agora desponta como favorito na pesquisa espontânea – aquela em que o entrevistado deve citar o nome que vem à cabeça. Nela João aparece com 13%, seguido do governador Ricardo Coutinho, com 11,1%. 

O senador José Maranhão (PMDB) aparece em 3º, com 6,6%, já o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) é o 4º com 3,4%, seguido do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), com 2,5%.

Na pesquisa estimulada – aquela em que o entrevistado ouve as opções e escolhe entre elas – é o senador José Maranhão, do PMDB, quem lidera a corrida com 23,4%, seguido do secretário João Azevêdo (PSB), que aparece com 21%. O prefeito Luciano Cartaxo é o terceiro, com 7,8%, novamente seguido pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), que pontua com 6.2%.

Outro dado trazido pela pesquisa é a aprovação disparada da gestão socialista na Paraíba, que chega a 74% entre ótima e boa no Seridó.

Só no município de Tenório, por exemplo, esse percentual atinge quase 90% de aprovação, o que reflete o reconhecimento do investimento realizado pela gestão estadual desde o primeiro mandato do governador Ricardo Coutinho (PSB).

A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 24 de dezembro de 2017 e ouviu 1100 pessoas. 

O intervalo de confiança estimado é de 95%, já a margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

 

VEJA OS DADOS

""

""

""

""

 

""

""

 

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe