O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo, reforçou de forma contundente o que apontou recente levantamento feito pela Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (28/2), 53% dos ouvidos consideram que as investigações da Polícia Federal não tornam o ex-presidente uma “vítima de perseguição política”.
Segundo Jackson Bolsonaro não é vítima de perseguição política alguma, mas sim está respondendo na justiça com o devido direito a defesa por crimes contra a democracia brasileira. “O processo que corre contra ele, corre normalmente na justiça, no STF e na PF. Então não há qualquer tipo de perseguição, ele só está respondendo pelos atos dele, durante seu governo e depois do governo na tentativa de golpe. Perseguição quem sofreu foi o presidente Lula, ali sim foi uma perseguição a partir de uma quadrilha que foi montada em Curitiba liderada por Moro. Ali sim era uma perseguição”, disse Jackson.
Escute a entrevista:
Pesquisa – Dos entrevistados, 51% também acreditam que a Justiça acertou na decisão de tornar Bolsonaro inelegível. Outros 40% opinaram que não e 10% não responderam ou não souberam opinar.
A pesquisa ouviu presencialmente 2.000 pessoas entre os dias 25 e 27 de fevereiro. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais e as entrevistas ocorreram com 2 mil pessoas, presencialmente, entre 25 e 27 de fevereiro.
O levantamento questionou os entrevistados sobre o ato em apoio a Bolsonaro na Avenida Paulista, em São Paulo, no último domingo (25/2). Para 50% dos entrevistados, Bolsonaro saiu mais forte do ato. Outros 26% afirmaram que o ex-presidente saiu mais fraco e 14% não responderam ou não souberam opinar.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A presidente estadual do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21), que…
O governador João Azevêdo (PSB) declarou estar muito feliz com o gesto do deputado federal…
A deputada estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Cida Ramos, afirmou…
O ex-governador da Paraíba Roberto Paulino (MDB) garantiu que vai permanecer nos quadros do MDB,…
A era dos orelhões, cabines telefônicas bastante populares no Brasil até a chegada dos smartphones,…
A presidente do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21),…