A Paraíba o tempo todo  |

Perdida, ‘oposição’ espera decisão de RC se fica ou se sai, diz Hervázio

Nesta semana que se inicia, o tabuleiro político da Paraíba começará a ganhar contornos mais definidos, com a aproximação do prazo final – 7 de abril – de filiação partidária para quem pretende concorrer a cargo eletivo nas eleições de outubro. E também por ser o período-limite para quem deseja trocar de partido. Para o líder do governo na AL-PB, Hervázio Bezerra, referindo-se aos partidos que fazem oposição ao governo, “Está totalmente perdida (oposição)”.

 

Hervázio Bezerra também sustenta a tese de que as lideranças oposicionistas estão à espera dessa “importante decisão do governador [se fica ou se deixa o governo para ser candidato ao senado]” para poderem tomar um rumo político. O governador deverá convocar coletiva de imprensa na próxima sexta-feira. E é também uma decisão que afetará as estratégias da oposição. Nesta semana, teremos outras decisões que também terão força para modificar o quadro político, como a já anunciada definição, por parte do deputado federal Veneziano Vital, se deixa ou não o MDB para sair candidato ao Senado, na chapa encabeçada por João Azevêdo.

 

Além do deputado federal Veneziano Vital, outro parlamentar escolheu a segunda-feira como data para definir seu destino político. É o deputado estadual Inácio Falcão, que foi expulso do Avante. A diferença é que este último já anunciou o partido pelo qual concorrerá à reeleição: assinará a ficha de filiação ao PCdoB.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe